O Estado de S. Paulo

Bolsonaro usa vídeo em programa eleitoral de TV

- / PAULO BERALDO

O candidato do PSL à Presidênci­a da República, Jair Bolsonaro, explorou ontem as críticas feitas pelo ex-governador cearense e senador eleito Cid Gomes contra o PT em seu programa eleitoral na TV. O episódio ocupou cerca de 1 minutos e 40 segundos, de um total de 5 minutos do programa.

Em evento anteontem com petistas, o irmão do presidenci­ável derrotado Ciro Gomes, também do PDT, disse que o PT deveria fazer uma “mea culpa” e assumir que “fez besteiras”. Nesse momento, Cid passou a ser vaiado por parte dos militantes.

“Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, fala a verdade que o PT não aceita”, diz a abertura do programa veiculado ontem pela campanha de Bolsonaro. Logo depois, o vídeo pula para o momento em que Cid afirma que o PT precisa “pedir desculpas” e “ter humildade” para reconhecer que “fez besteira”.

No restante do programa, há críticas ao adversário Fernando Haddad, mencionand­o seus índices de rejeição. Depois, há comparação das propostas em áreas como agronegóci­o, segurança pública, economia, porte de armas, drogas e gastos públicos. Bolsonaro é apresentad­o como defensor da família, que vai liberar a posse de arma, enquanto o petista, de acordo com o programa, quer desmilitar­izar a polícia e defende o desencarce­ramento.

 ??  ?? NA WEB Vídeo. ‘O Lula está preso, babaca’, diz Cid estadao.com.br/e/cidgomes
NA WEB Vídeo. ‘O Lula está preso, babaca’, diz Cid estadao.com.br/e/cidgomes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil