O Estado de S. Paulo

Medina e Filipinho avançam em Portugal

Líder do Circuito Mundial teve mais facilidade e se classifico­u direto. Filipinho precisou passar pela repescagem

-

Na briga pelo título da temporada, os brasileiro­s Gabriel Medina e Filipe Toledo avançaram à terceira fase na etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe. Medina, líder, teve mais facilidade ao avançar direto da primeira fase. Filipinho precisou passar pela repescagem.

Filipinho, com 9,56, foi surpreendi­do pelo compatriot­a Tomas Hermes, com 10,50. O local Miguel Blanco, na mesma bateria, não passou de 4,17. O resultado obrigou o vice-líder do campeonato a disputar a repescagem, quando derrotou Samuel Pupo por 12,67 a 5,03.

Medina vai duelar com o australian­o Ryan Callinan, que disputa a categoria de acesso à elite do Circuito e foi um dos destaques da etapa passada, na França. Ele havia eliminado Filipinho e chegou até a final, quando foi batido pelo compatriot­a Julian Wilson.

Wilson, por sinal, é outro candidato ao título. Em sua estreia, nas águas de Peniche, ele anotou 14,50 e superou o compatriot­a Connor O’Leary (12,00) e o local Vasco Ribeiro (9,47).

Medina, Filipinho e Wilson fazem um duelo direto na briga pelo título da temporada. O primeiro é o único que pode faturar o troféu em Portugal, com uma etapa de antecipaçã­o. Os outros dois precisam brilhar no mar para evitar a conquista do bicampeona­to de Medina.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil