O Estado de S. Paulo

Falha no alerta de revisão pendente

-

Há três semanas, meu Discovery Sport 2016 teve uma pane e precisou ser rebocado. A autorizada apresentou um orçamento de R$ 32 mil, alegando que a garantia havia sido cancelada pelo decurso do prazo para realização da revisão de 40 mil km. Mas não recebi o alerta de revisão vencida no painel, devido a uma falha eletrônica (que foi até objeto de uma campanha pela Land Rover). Para piorar a situação, o manual do meu carro estava com a concession­ária desde a revisão anterior, em 2017. Expliquei ao gerente de pós-venda que não tinha como saber que o prazo para revisão estava vencido e não aprovei o orçamento. Ele disse que eu seria acionado judicialme­nte se não retirasse o carro de lá.

Carlos Eduardo Gomes, CAPITAL

Land Rover responde: o reparo foi aprovado sem ônus e será concluído até 21 de setembro.

O leitor diz que, após a resposta da montadora, recebeu da concession­ária a informação de que o reparo só seria executado se ele pagasse o custo da revisão.

Advogado: se houve falha no mecanismo de aviso sobre a revisão, isso não pode ser um obstáculo para a realização dos reparos sem ônus. Além disso, o dever da empresa de arcar com o conserto também se ampara na garantia legal, dentro da vida útil dos componente­s, salvo em casos de mau uso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil