O Estado de S. Paulo

‘6 Horas de São Paulo’ está de volta

A partir de 2020, Interlagos terá seis provas do Mundial de Endurance

-

Agora é oficial. Os protótipos que disputam o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) voltarão a Interlagos. O termo de compromiss­o entre a prefeitura de São Paulo eaN Duduch Motorsport­s, empresa promotora do evento, foi assinado no domingo passado, no Japão.

O anúncio da volta do WEC ao Brasil havia sido feito em março, durante a divulgação do calendário 2019/2020 da competição. Diferentem­ente da Fórmula 1, o mundial de endurance começa em um ano e termina em outro.

O acordo prevê corridas por seis anos – a primeira está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2020. A competição fará parte das comemoraçõ­es do aniversári­o da capital paulista.

A corrida de Interlagos deverá se chamar “6 Horas de São Paulo”, e será a única do WEC na América do Sul. A temporada tem outras sete etapas. São elas: Estados Unidos, China, Japão e Bahrein e três na Europa (Inglaterra, Bélgica e a 24 Horas de Le Mans, na França).

A duração varia de acordo com a corrida. Em Le Mans, por exemplo, é disputada no formato tradiciona­l de 24 horas. Já no Bahrein e nos EUA (Sebring), a prova tem oito horas.

São Paulo, Japão (Fuji) e Bélgica (Spa-Francorcha­mps) deverão adotar o formato de seis horas. Na Inglaterra (Silverston­e) e na China (Xangai) ocorrerão as provas mais curtas, com quatro horas de duração.

RETORNO

A 6 Horas de São Paulo já foi disputada três vezes em Interlagos. Na primeira, em 2012, o vencedor foi um protótipo da Toyota. No ano seguinte, a Audi ganhou. Em 2014, a vitória ficou com a Porsche.

 ?? CHEVROLET/DIVULGAÇÃO ?? Autódromo paulistano já foi palco da competição de longa duração por três vezes, de 2012 a 2014
CHEVROLET/DIVULGAÇÃO Autódromo paulistano já foi palco da competição de longa duração por três vezes, de 2012 a 2014

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil