O Estado de S. Paulo

PF faz buscas em comitê eleitoral de Doria

Juiz aceita pedido do PSB e determina apreensão de material de campanha de tucano considerad­o irregular; outros 14 diretórios do PSDB são vasculhado­s

- Luiz Vassallo Julia Affonso

O juiz eleitoral Afonso Celso da Silva determinou busca e apreensão no comitê do tucano João Doria, candidato ao governo de São Paulo, e em outros 14 diretórios municipais do PSDB. Pela manhã, agentes da Polícia Federal estiveram no comitê de Doria, na capital paulista, e apreendera­m material de campanha supostamen­te em desacordo com a Lei Eleitoral.

O material alvo da operação faz propaganda do chamado voto “Bolsodoria”, para Jair Bolsonaro (PSL) à Presidênci­a e Doria ao governo do Estado. Segundo denúncia apresentad­a pelo governador Márcio França (PSB), que concorre à reeleição, o material foi produzido sem o nome dos candidatos a vice nas chapas estadual e presidenci­al e o CNPJ da gráfica responsáve­l.

Lote. Em nota, o comitê do tucano disse que já havia identifica­do problemas em um lote de adesivos, e que a distribuiç­ão desse material estava suspensa. “Durante a semana, (o comitê) detectou que numa pequena fração dos impressos não havia a menção ao CNPJ. A distribuiç­ão desse lote foi suspensa. O material ficou retido na sede do comitê eleitoral.”

Doria programou para hoje um “adesivaço”. “A campanha está segura de que o material que distribui está perfeitame­nte adequado a todos os requisitos da legislação eleitoral.”

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO ?? TV Record. França (à esq.) e Doria durante debate ontem
WERTHER SANTANA/ESTADÃO TV Record. França (à esq.) e Doria durante debate ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil