O Estado de S. Paulo

Sem vencer há 4 jogos, Real Madrid tenta evitar crise

Pressionad­o, Lopetegui garante estar ‘bem’ e ‘calmo’ no comando da equipe, que enfrenta o Levante hoje

-

Depois de duas derrotas nos últimos três jogos, o Real Madrid, quarto colocado na classifica­ção, enfrenta o Levante hoje sem margem para novos tropeços, enquanto Sevilla (líder) e Barcelona (segundo) duelam pela liderança na 9.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os merengues estão há quatro jogos sem vencer e precisam se recuperar para não se distanciar­em da luta pelo primeiro lugar. A má sequência de resultados coincidiu com os desfalques de Isco, que operou de apendicite, e Marcelo, com lesão na panturrilh­a direita. Ambos estão recuperado­s e têm chances de voltar a campo.

Os comandados do técnico Julen Lopetegui tentarão fazer gols no Santiago Bernabéu, algo que não acontece desde o dia 22 de setembro. É a pior seca de gols da equipe desde 1985.

Lopetegui revelou ontem que se sente “bem” e “calmo” em relação ao seu futuro no comando do time, apesar da série de partidas sem vitória. “Eu me sinto bem, sou treinador do Real Madrid, sei que a cobrança aqui é maior”, comentou.

A imprensa espanhola chegou a especular nesta semana a possibilid­ade de o italiano Antonio Conte ser um possível substituto para o lugar de Lopetegui, caso mais um resultado negativo seja somado neste fim de semana. O clube não se manifestou. Lopetegui, questionad­o se tem apoio da diretoria, insistiu que o clima está “absolutame­nte pacífico” e afirmou que “é preciso saber conviver com momentos de cobrança” em uma equipe que pode disputar todos os títulos. “A única receita é trabalhar, insistir e acreditar”.

Também hoje, Sevilla e Barcelona disputam a primeira colocação após a liderança trocar de mãos na última jornada. A equipe andaluza conta com o faro de gol do atacante português André Silva (sete gols na disputa), vice-artilheiro atrás do uruguaio Cristhian Stuani (oito).

O Barça, que não perde para o Sevilla em casa desde 2002, encara o confronto com desfalques na defesa. Samuel Umtiti e Thomas Vermaelen estão fora, deixando o irregular Piqué neste início de temporada ao lado do francês Clement Lenglet.

O técnico Valverde deve ter a disposição o atacante Luis Suárez. O uruguaio aproveitou a data Fifa para se recuperar de dores no joelho. Uma vitória contra o Sevilla aumentaria o moral do time catalão antes de uma semana importante, com o confronto com a Inter de Milão na Liga dos Campeões e o clássico diante do Real Madrid.

O Atlético de Madrid visita o Villarreal, enquanto o Valencia recebe o Leganés.

 ?? CHEMA MOYA/EFE ?? Lopetegui. Técnico garante que se mantém confiante
CHEMA MOYA/EFE Lopetegui. Técnico garante que se mantém confiante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil