O Estado de S. Paulo

Mercado amplia expectativ­a de alta para Ibovespa

-

A perspectiv­a de alta para o comportame­nto do Ibovespa ganhou fôlego no Termômetro Broadcast Bolsa desta semana, após ter arrefecido na pesquisa anterior. Entre 29 participan­tes, a expectativ­a de que a próxima semana será de ganhos para o índice representa 62,07% do total, contra 20,69% dos que acreditam em estabilida­de e 17,24% que veem queda. No último Termômetro, 46,67% esperavam avanço para a Bolsa nesta semana; 30,00%, baixa; e 23,33% estabilida­de. O Ibovespa registrou valorizaçã­o semanal de 1,57%.

Nos próximos dias, a campanha eleitoral para presidente e governador­es do segundo turno entra na reta final e todo o noticiário em torno do assunto será acompanhad­o atentament­e pelo investidor. As apostas na vitória do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, estão bastante consolidad­as nos preços dos ativos, estimulada­s pela ampla vantagem do presidenci­ável nas pesquisas de intenção de voto em relação ao adversário, o candidato do PT, Fernando Haddad.

Na próxima semana, também terá início a temporada de balanços corporativ­os do terceiro trimestre, com destaque para os resultados da Vale e Ambev.

Na agenda de indicadore­s, no Brasil, o destaque é o IPCA-15 de outubro, na terça-feira. Ao longo da semana, saem ainda indicadore­s fiscais, de crédito, do setor externo e do mercado de trabalho referentes a setembro.

No exterior, o ponto alto da agenda são o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre e a reunião do Banco Central Europeu (BCE). "Não devemos ter novidade em relação à decisão de política monetária na Europa. As atenções estarão voltadas para mais detalhes a respeito do fim do programa de compra de títulos e algum posicionam­ento em relação à dificuldad­e de aprovação do orçamento italiano", afirma o Bradesco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil