O Estado de S. Paulo

Manifestaç­ões de apoio em 24 capitais do País

-

que não era a minha intenção”, escreveu. “Eu respondi a uma hipótese esdrúxula, onde Jair Bolsonaro teria sua candidatur­a impugnada pelo STF sem qualquer fundamento. De fato, se algo desse tipo ocorresse, o que eu acho que jamais aconteceri­a, demonstrar­ia uma situação fora da normalidad­e democrátic­a. Na sequência, citei uma brincadeir­a que ouvi de alguém na rua.” Manifestaç­ões de apoio a Jair Bolsonaro ocorreram ontem em ao menos 24 capitais. Em São Paulo, o ato foi realizado na Avenida Paulista, e teve 5 carros de som, hino

Reação. Ao responder sobre o caso, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ministra do STF, Rosa Weber, disse que juízes não se deixam abalar por manifestaç­ões inadequada­s. Já o ministro Marco Aurélio Mello falou em “tempos estranhos”. “Tempos estranhos, vamos ver aonde é que vamos parar. É ruim quando não se tem respeito pelas instituiçõ­es nacional e 2 bonecos infláveis – um de Lula (condenado na Lava Jato) com roupa de presidiári­o e outro do general Hamilton Mourão, vice na chapa de Bolsonaro.

pátrias, isso é muito ruim.”

Em sua conta no Twitter, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso escreveu que as declaraçõe­s do deputado merecem o “repúdio dos democratas” e “cheiram a fascismo”. Já o candidato petista Fernando Haddad , em campanha em São Luís (MA), comparou a família Bolsonaro a “um grupo de milicianos”.

 ?? NELSON ALMEIDA/AFP ??
NELSON ALMEIDA/AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil