O Estado de S. Paulo

Inter empata com o Santos e perde a vice-liderança

Com igualdade por 2 a 2, time gaúcho se distancia do Palmeiras na briga pelo título; Santos se aproxima do G6

- Felipe Rosa Mendes

Em um dos melhores jogos do segundo turno, Internacio­nal e Santos empataram por 2 a 2. Numa partida eletrizant­e no BeiraRio, o time gaúcho ficou à frente no placar, mas levou o empate com um erro bizarro da defesa. O resultado beneficiou o líder Palmeiras, que abriu cinco pontos para os gaúchos.

A partida foi marcada ainda por um gol anulado do Inter, no começo da segunda etapa. No polêmico lance, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou impediment­o de Leandro Damião, porém levou seis minutos para tomar a decisão após consultar os assistente­s e até o quarto árbitro. O canal SporTV, que fazia a transmissã­o da partida, só exibiu o replay do lance após a decisão dos árbitros.

O resultado derrubou o Inter da vice-liderança do Brasileirã­o. Superado pelo Flamengo, com 58 pontos, o time gaúcho agora é o terceiro colocado, com 57. Já o Santos, que vinha de três vitórias consecutiv­as, tem 43 pontos e continua em sétimo, na beira do G6, a zona de classifica­ção à próxima Libertador­es. “Ficamos mais perto do Atlético-MG e temos um confronto direto com eles. Acho que poderíamos levar a vitória, mas foi um grande jogo”, disse Gabriel, que fez seu 15º gol.

Sob os olhares de Tite, técnico da seleção brasileira presente no estádio, o Inter manteve a invencibil­idade em casa.

O Santos iniciou disposto a surpreende­r. O time de Cuca se posicionou no campo de ataque. A resposta do Inter veio no final da primeira etapa com gol de Leandro Damião. Em uma prévia do que ocorreu na etapa inicial, o Santos voltou mais forte do intervalo e chegou ao gol com Gabriel, artilheiro do torneio. Aos 25, o time voltou a ficar à frente do placar com Patrick, após completar cruzamento de Nico López.

Só que o Santos não desistiu e, aos 33, deixou tudo igual. Gabigol chutou e Lomba não segurou. Fabiano se atrapalhou com Rodrigo Dourado e fez contra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil