O Estado de S. Paulo

Presidente nega retorno de Neymar

Josep Maria Bartomeu desmentiu rumores sobre possível acerto com atacante brasileiro, hoje no PSG

- BARCELONA

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, parece ter colocado um ponto final na possibilid­ade de contratar Neymar. “Não voltará nem está previsto que volte”, respondeu o mandatário catalão ao ser questionad­o sobre o brasileiro em entrevista para o programa El

Matí da Catalunya Ràdio.

O próprio Neymar usou suas redes sociais no fim de semana para desmentir os rumores sobre seu possível retorno à Espanha. Em um vídeo, o atacante do Paris Saint-Germain mostrava imagens de capas de jornais com um carimbo de fake news.

Na última semana, o jornal catalão Mundo Deportivo disse que o astro estaria arrependid­o de sua transferên­cia após o PSG fracassar na Liga dos Campeões 2017/18, caindo para o Real Madrid nas oitavas de final, e também por ter ficado fora da lista de dez jogadores para o prêmio da Fifa de melhor do mundo. Além disso, ele também estaria incomodado por estar à sombra de Mbappé, que foi campeão do mundo com a seleção francesa.

“Não houve qualquer chamada, reunião ou contato. Não gostamos que jogadores paguem suas cláusulas de rescisão”, reforçou Bartomeu, demonstran­do que o clube não aceitou muito bem a forma como o brasileiro conduziu a negociação em 2017, simplesmen­te pagando a multa de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões na cotação da época) sem abrir espaço para uma contraprop­osta.

O comandante do Barcelona também disse que não existem planos para contrataçõ­es na abertura da janela de transferên­cias, em janeiro: “Não estão previstas contrataçõ­es. Montamos um elenco menor, já que contávamos com os jogadores do time B para cobrir baixas da equipe principal”.

O Barcelona volta a campo amanhã, às 16h, para enfrentar a Inter de Milão, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O duelo será entre as equipes que venceram os dois jogos iniciais na chave.

O Paris Saint-Germain, de Neymar, jogará no mesmo dia e horário: receberá o Napoli, pela terceira rodada do Grupo C. A equipe da capital francesa vem de dez vitórias em dez jogos no Campeonato Francês. No entanto, na Liga dos Campeões, que é seu principal sonho de consumo, o time não começou bem. Perdeu na estreia para o Liverpool, fora de casa, por 3 a 2. Na segunda rodada, reagiu e goleou em Paris o Estrela Vermelha por 6 a 1.

A partida contou com grande atuação de Neymar, que marcou três gols, sendo dois em cobrança de falta. Cavani, Di María e Mbappé completara­m o placar para o PSG.

O ótimo desempenho fez Neymar chegar a 30 gols na principal competição europeia, em 49 jogos. Com isso, igualou Kaká na vice-artilharia do torneio entre os brasileiro­s. A expectativ­a contra o Napoli é igualar o líder Rivaldo, que tem 31. O maior artilheiro geral é Cristiano Ronaldo, com 121 gols.

 ?? GONZALO FUENTES/REUTERS ?? Boatos. Neymar também desmentiu saída do PSG
GONZALO FUENTES/REUTERS Boatos. Neymar também desmentiu saída do PSG

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil