O Estado de S. Paulo

Desfalcado, Palmeiras faz ‘decisão’ contra o Flamengo

Jogo no Maracanã aponta rumo do torneio: vitória encaminha a taça para os paulistas; tropeço esquenta a briga

- / GONÇALO JUNIOR

O confronto de hoje entre Flamengo e Palmeiras define o rumo do Brasileirã­o. O time de Felipão defende a liderança com quatro pontos de vantagem sobre o rival (62 a 58). Se vencer, dará grande passo rumo ao título e vai tratar de administra­r a vantagem. Se perder, o líder será ameaçado, pois a dianteira cairá para um ponto. Depois do empate por 1 a 1 com o Vasco, o Inter chegou aos 58 pontos e se distanciou um pouco da briga.

O time de Felipão tem quatro desfalques e tenta se recuperar da derrota para o Boca Juniors pela Libertador­es. Ontem, Felipão reuniu os jogadores no Rio e teve uma conversa rápida com eles no CT do Fluminense. O time só teve esse treino depois da “batalha” de Buenos Aires.

Do ponto de vista físico, o Flamengo está mais inteiro. Só disputa o Brasileirã­o. Por outro lado, o ambiente ficou estremecid­o com a recusa de Diego Alves em ficar na reserva. Ele não foi relacionad­o e Cesar será titular.

O jogo de hoje está inserido em um contexto de rivalidade crescente. As diretorias trocaram farpas sobre arbitragem (Felipão será julgado pelo STJD por insinuar favorecime­nto ao rubro-negro). As torcidas se provocam em função das últimas campanhas. Em 2009, o Flamengo ultrapasso­u o rival; em 2016, o time paulista sustentou a ponta e ironizou a expressão “cheirinho de hepta”; o ano de 2018 é um tira-teimas. Os rivais possuem os dois elencos mais caros do Brasil: os palmeirens­es valem R$ 87,5 milhões; já os flamenguis­tas somam R$ 86, 6 milhões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil