O Estado de S. Paulo

Brasil quer brilhar no Mundial Jr.

-

Começa hoje em Huntington Beach, nos Estados Unidos, o Mundial Júnior de Surfe, com a presença de 362 atletas de 44 países. O evento que já revelou estrelas como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Tatiana WestonWebb e Stephanie Gilmore, entre outras, contará com a participaç­ão de 12 brasileiro­s, entre homens e mulheres, nas categorias até 16 anos e até 18 anos.

Sophia Medina, irmã do campeão mundial de surfe de 2014, vai competir no evento, apesar de ter apenas 13 anos. “Fico muito orgulhoso de ver mais um filho disputando o Mundial Júnior. O primeiro que o Gabriel disputou foi na França. Ele tinha 14 anos, disputou na sub-16, com meninos dois anos mais velhos, e acabou tendo uma boa participaç­ão, perdendo nas oitavas de final”, relembra Charles Saldanha.

Depois de acompanhar Gabriel na etapa de Portugal do Circuito Mundial de Surfe, que deixou o brasileiro mais perto do bicampeona­to, Charles foi para a Califórnia para estar perto de Sophia e de outros atletas do Instituto Gabriel Medina. “Ela está em uma situação parecida com a do Gabriel. Vai enfrentar meninas três anos mais velhas e vem para fazer um bom campeonato e tentar ir o mais longe possível”, diz.

Representa­m ainda o Brasil: Tainá Hinckel, Maju Freitas, Julia Duarte, Isabela Saldanha, Anne dos Santos, Léo Barcelos, Daniel Adisaka, Leonardo Berbet, Mateus Sena, Luiz Mendes e Heitor Mueller. / PAULO FAVERO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil