O Estado de S. Paulo

Juventus tenta ampliar a vantagem

Líder invicto do Italiano visita o Empoli e tem boa chance de fazer crescer a diferença para o Napoli, que pega a Roma

-

A líder Juventus volta à cena nacional para enfrentar o Empoli (18.º) fora de casa, hoje, pela 10.ª rodada do Campeonato Italiano, poucos dias depois de vencer o Manchester United no Old Trafford. Em busca do oitavo Scudetto consecutiv­o, a Velha Senhora quer ampliar sua vantagem na briga pelo título contra um adversário que iniciou a temporada com dificuldad­es.

Depois de oito vitórias consecutiv­as, o time de Turim empatou com o Genoa na última rodada, no primeiro tropeço da equipe na competição. O técnico Massimilia­no Allegri deve fazer mudanças no time que enfrentou o United. Em todo caso, não poderá contar com Sami Khedira, Mario Mandzukic e Emre Can, todos machucados e no departamen­to médico.

A Juve conta com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Napoli, que recebe a Roma (7.º) amanhã no jogo mais interessan­te da rodada. Os comandados de Carlo Ancelotti quase venceram o Paris Saint-Germain fora de casa, mas cederam o gol de empate por 2 a 2 nos acréscimos.

O atacante Lorenzo Insigne tem chances de estar à disposição, apesar de deixar o confronto com os franceses por causa de problemas físicos. “Saí por uma pancada no peito, tinha problemas para respirar. Mas tudo está bem agora e a dor desaparece­u”, garantiu o jogador ao site do clube napolitano.

A Roma está na sétima colocação, mas pode se aproximar das vagas que classifica­m para a Liga dos Campeões se conquistar os três pontos. Seu rival da capital Lazio (4.º) recebe a Inter de Milão (3.º) na segunda pelo fechamento da rodada. Ambos estão separados por um só ponto.

No restante dos jogos, destaque para Milan (12.º) e Sampdoria (5.º). O time de Milão se reencontra com a torcida depois de perder para o Bétis por 2 a 1 pela Liga Europa.

Inglaterra. A Federação Inglesa de Futebol (FA) proibiu pela primeira vez a entrada de bolsas no estádio de Wembley, medida que será aplicada aos torcedores no amistoso de 15 de novembro contra a seleção dos Estados Unidos.

“Sabemos, graças ao serviço de inteligênc­ia, que Wembley é um alvo importante”, afirmou o diretor executivo da FA, Martin Glenn, ao jornal britânico The Daily Telegraph para justificar a decisão.

O dirigente citou como exemplo o ataque terrorista que deixou 22 mortos na Manchester Arena durante o show da cantora Ariana Grande no ano passado para ilustrar como os grandes eventos são vulnerávei­s aos atentados terrorista­s.

“Em algum ponto, vamos chegar a uma segurança no estilo de um aeroporto. Apenas lembrem do atentado de Manchester”, completou Gleen.

A segurança foi reforçada nos últimos anos no Reino Unido para grandes eventos esportivos, como a final da Copa da Inglaterra e a famosa corrida hípica de Royal Ascot.

Hoje, pela 10.ª rodada do Inglês, seis partidas serão disputadas: Fulham x Bournemout­h, Watford x Huddersfie­ld, Brighton x Wolverhamp­ton, Southampto­n x Newcastle, Liverpool x Cardiff e Leicester x West Ham. Amanhã o Crystal Palace encara o Arsenal, o Burnley recebe o Chelsea e o Manchester United pega o Everton. Na segunda, o Tottenham enfrenta o Manchester City.

 ?? DAVE THOMPSON/AP–23/10/2018 ?? Afiado. Time da Juventus, que tenta o oitavo título italiano seguido, confia no talento e entrosamen­to para manter a ponta
DAVE THOMPSON/AP–23/10/2018 Afiado. Time da Juventus, que tenta o oitavo título italiano seguido, confia no talento e entrosamen­to para manter a ponta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil