O Estado de S. Paulo

Fortaleza para na Ponte, mas fica a 1 vitória de subir

Time cearense não vai além do 1 a 1, em casa, mas se vencer fora o Atlético-GO na próxima rodada garantirá o acesso

-

Fortaleza e Ponte Preta fizeram uma partida bastante movimentad­a e cheia de alternativ­as ontem à noite, no Castelão. Mas o time da casa acabou frustrando os mais de 50 mil torcedores que foram ao estádio contando com mais uma vitória. No final, o empate por 1 a 1 foi justo pelo que as duas equipes fizeram.

O resultado mantém o Fortaleza tranquilo na liderança, com 61 pontos. É necessário mais uma vitória para confirmar matematica­mente o acesso à elite. Já a Ponte Preta segue invicta sob o comando de Gilson Kleina – três vitórias e um empate – ainda na oitava colocação, com 47.

O primeiro tempo pareceu um treinament­o de ataque contra defesa. Empurrado pela torcida, o Fortaleza teve muito mais posse, mas encontrou uma Ponte Preta bem postada e só levou perigo em lances de bola parada.

A etapa final foi bastante movimentad­a. Aos 17 minutos, Nathan recebeu de Ruan e cruzou rasteiro. Livre na marca do pênalti, André Luis abriu o placar para a Ponte Preta batendo de chapa de pé. A resposta do Fortaleza foi rápida e o empate veio aos 20. Ivan rebateu cruzamento de Gustavo para dentro da área e a bola caiu nos pés de Marcinho, que tirou dois marcadores e finalizou rasteiro.

O Fortaleza volta a campo no sábado que vem, contra o Atlético-GO, às 17 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo que pode garantir o acesso. Na sexta-feira, a Ponte Preta recebe o São Bento, também às 17 horas.

Em Goiânia, o Avaí pulou para a segunda posição, com 55 pontos, ao atropelar o time da casa, o Goiás, por 3 a 0, em pleno Estádio Olímpico.

Mesmo fora de casa, o Avaí entrou mais ligado no jogo e, com apenas cinco minutos de jogo, já havia feito 2 a 0. Getúlio marcou primeiro no minuto inicial e quatro minutos depois ele deu belo passe para Renato, que saiu na cara do goleiro e deu um toquinho por cobertura para marcar o segundo gol.

O time catarinens­e ampliou no início da segunda etapa, aos 3, com Daniel Amorim.

Apesar do tropeço, o Goiás continua no G-4, em quarto, com 53 pontos.

 ?? LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC ?? Falta pouco. Fortaleza deu mais um passo rumo à Série A; Ponte também continua na luta
LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC Falta pouco. Fortaleza deu mais um passo rumo à Série A; Ponte também continua na luta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil