O Estado de S. Paulo

Mercado vê ganho para Bolsa na semana pós-eleição

-

O otimismo sobre o desempenho do Ibovespa para a semana pós-eleição teve impulso no Termômetro Broadcast Bolsa. Entre 25 participan­tes, 72,00% disseram que a expectativ­a é de uma semana de ganhos, ante 62,07% na pesquisa anterior. A fatia dos que esperam baixa para o índice também cresceu, de 17,14% para 24,00%, e a dos que preveem estabilida­de caiu de 20,69% para 4,00%. Nesta semana, o Ibovespa acumulou avanço de 1,78%.

O Termômetro Broadcast Bolsa tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do índice na semana seguinte.

O mercado financeiro já começará a semana repercutin­do o resultado da eleição presidenci­al, que deve, como indicam as pesquisas de intenção de voto, ter Jair Bolsonaro (PSL) como vencedor. A partir dessa definição, as atenções estarão voltadas ao possível anúncio de nomes que vão compor a equipe econômica, a como será feita a transição de governo e à agenda prioritári­a da nova gestão.

A semana que vem é mais curta para o mercado doméstico em função do feriado do Dia de Finados na sexta-feira, quando nos Estados Unidos será divulgado o relatório de emprego referente a outubro.

Na agenda local, o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne na quarta-feira e, de acordo com o consenso das apostas dos economista­s, deve decidir pela manutenção da Selic em 6,50%. “Esperamos manutenção da taxa de juros, em reconhecim­ento da melhora do balanço de riscos e dos modelos de inflação para o horizonte previsível”, disseram os economista­s do Bradesco, em relatório.

A temporada de balanços corporativ­os prossegue nos próximos dias, com a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de grandes empresas como Cielo e B2W, além dos bancos – Itaú Unibanco, Santander e Bradesco.

 ?? FONTE: BROADCAST INFOGRÁFIC­O/ESTADÃO ??
FONTE: BROADCAST INFOGRÁFIC­O/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil