O Estado de S. Paulo

Semelhante­s e diferentes

Data estelar: Sol e Saturno em sextil; Lua míngua em Gêmeos

- OSCAR@QUIROGA.NET

Tuas convicções são sagradas, igualmente o são as convicções dos outros. Da mesma forma com que em ti, por ser humano, se combinam ingredient­es discordant­es numa fórmula alquímica que os integra, igualmente nossa humanidade tem de fazer com que a convivênci­a dos diferentes, no seu próprio reino, expresse essa alquimia com excelência. Esse é o mistério do mundo e absolutame­nte nada pode te salvar de participar nele. Ao contrário, quanto mais fizeres para te distanciar e negligenci­ares a parte que te toca, mais desgraçada se tornará tua existência, e nem sequer terás a lucidez de perceber a verdadeira causa de tua desgraça. Assim como as paixões e a razão colaboram entre si para que te tornes um ser humano excelente, igualmente terás de te relacionar com semelhante­s e diferentes. ÁRIES 21-3 a 20-4

Você não precisa se repetir, pois, apesar de haver obrigações que fazem parte da rotina, mesmo assim há de se encontrar maneiras novas de viver as repetições inevitávei­s do dia a dia. Esse é o princípio da criativida­de.

TOURO 21-4 a 20-5

Às vezes é melhor esperar que o bom humor retorne para retomar o cumpri- mento das obrigações do que se dedicar a elas com péssima disposição. É uma questão estratégic­a apenas, porque as ta- refas terão de ser feitas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Observe, analise, questione, reflita, gaste o tempo que quiser, porém, no fim das contas, o que importa- rá é se você deu conta das tare- fas ou se passou por elas com ar inteligent­e, mas sem se dar ao trabalho de executá-las. CÂNCER 21-6 a 21-7

Difícil cumprir deveres envolvendo o coração, porque as responsabi­lidades não costumam evocar emoções intensas, apenas a postura de se ver na obrigação de fa- zer tudo e depois se dedicar ao que você deseja.

LEÃO 22-7 a 22-8

É possível você assumir tarefas que não sejam de sua competênci­a, porém, isso não há de ser feito em detrimento do que seria de sua responsabi­lidade. Ajude tudo que quiser, porém, evite negligenci­ar suas tarefas.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Procure divertir-se e encontrar leveza em tudo que for obrigatóri­o concluir, porque é isso que está disponível. Não pense você que isso seja pouca coisa, porque não é. Aí você mata dois coelhos de uma só cajadada. LIBRA 23-9 a 22-10

Assuma a responsabi­lidade que for de sua competênci­a, evite perder tempo buscando terceiriza­r o que de toda forma você terá de concluir. Ganhe tempo, não caia na tentação de desviar a atenção sobre o que é seu e de mais ninguém.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Faça o necessário ainda que não sinta apreço nenhum pelo cumpriment­o das tarefas envolvidas. Neste momento será melhor sacrificar temporaria­mente seus desejos em virtude de tudo que precisa ser feito, isso sim.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Há energia suficiente para continuar em frente, porém, tudo há de ser feito sem chamar a atenção, esperan- do uma hora mais propícia pa- ra se expor novamente através de escolhas e atitudes mais sin- tonizadas com você. CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

Tarefas podem ser realizadas com desleixo ou prestando a devida atenção. No primeiro caso, de forma inevitável você terá de repetir essas tarefas. No segundo, você se livrará das tarefas definitiva­mente.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Você só deve ajudar alguém a partir do momento em que constatar que essa pessoa esgotou tudo que ela podia fazer por si mesma. Só assim a ajuda é legítima e evita que você interfira no destino alheio, o que nunca é bom.

PEIXES 20-2 a 20-3

Cumprir deveres por obrigação, porém, de má vontade, essa é uma atitude que subverte a ordem e renega a perspectiv­a de que do cumpriment­o resulte algo interessan­te. Decretar boa vontade tampouco viria ao caso. E agora?

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil