O Estado de S. Paulo

Suárez dá show e Barça goleia Real

-

Pela primeira vez desde 2007, o supercláss­ico espanhol foi disputado sem os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Brilhou, então, a estrela de Luis Suárez. Inspirado, o uruguaio definiu a humilhante goleada do Barcelona sobre o Real Madrid, ontem, por 5 a 1, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou, e também teve gols brasileiro­s.

Philippe Coutinho abriu o placar para o Barcelona, Suárez ampliou e Marcelo descontou, mas o mesmo Suárez balançou a rede mais duas vezes e Vidal selou o placar para levar o Barcelona a 21 pontos, recuperand­o a liderança do Espanhol, perdida provisoria­mente para o Atlético de Madrid na véspera.

Já o Real se afunda na crise. Já são cinco partidas seguidas sem vencer no Espanhol – quatro derrotas e um empate – e a situação parece insustentá­vel para o técnico Julen Lopetegui. O reflexo está na tabela: a equipe é a nona colocada, com 14 pontos.

“O castigo foi muito excessivo. O resultado não reflete a realidade da partida, mas temos de assumi-lo”, disse Julen Lopetegui, que corre sérios riscos de ser demitido. “Estou triste, o vestiário está triste, mas temos força para reverter.”

O capitão Sergio Soares afirmou que o elenco está com Lopetegui “até a morte”, porém disse que a decisão do treinador permanecer ou não depende da vontade dos jogadores.

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, não escondia a alegria pela goleada. “São resultados como esse que marcam a nossa carreira. Queríamos saber como o time iria responder com a ausência de Messi. E a res- posta foi a melhor possível.”

Suárez dedicou os gols ao nas- cimento do terceiro filho, Lautaro. “Fazer três gols no Madrid é muito importante. Essas noites são inesquecív­eis. Tivemos um ótimo trabalho defensivo e aproveitam­os as chances.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil