O Estado de S. Paulo

Haddad manda mensagem a presidente eleito

- / ELIZABETH LOPES e MATEUS FAGUNDES

Depois das críticas de que não fez o telefonema de praxe ao adversário Jair Bolsonaro (PSL), para cumpriment­á-lo pela vitória na corrida à Presidênci­a, o petista Fernando Haddad usou ontem as redes sociais para se dirigir a Bolsonaro. Usando do mesmo expediente de se comunicar pelas redes sociais, largamente utilizado pelo deputado ao longo da campanha, Haddad disse em sua conta pessoal no Twitter que deseja sucesso ao presidente eleito.

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridad­e, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”, escreveu ele.

Também via rede social, o presidente eleito agradeceu a mensagem do concorrent­e. “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor.”

Anteontem, no discurso de derrota, Haddad não mencionou o nome de Bolsonaro. Dirigentes petistas disseram ainda que o ex-prefeito não entrou em contato com o presidente eleito por causa do tom agressivo da campanha no segundo turno. Desde então, Haddad foi criticado por membros da campanha adversária. Em pronunciam­ento após a vitória, Bolsonaro também não citou o adversário.

Ciro. Em nota intitulada “Meu pesar sobre 2018”, o candidato do PDT ao Planalto no primeiro turno da eleição, Ciro Gomes, desejou boa sorte a Bolsonaro e disse que o presidente eleito enfrentará todos aqueles que se declararam oposição. “Que não pense o senhor presidente eleito, nem de longe, em violar o respeito que deve ao conjunto da Nação, independen­temente de configurar­em minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas. Só assim merecerá o respeito à autoridade que adquiriu nas eleições.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil