O Estado de S. Paulo

SEM SINAL DE CELULAR PARA FALAR COM ELEITO

- / P.V. e F.L.

Oex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB, telefonou só na tarde de ontem para João Doria, eleito na véspera governador de São Paulo. Alckmin disse que está em seu sítio em Pindamonha­ngaba, no Vale do Paraíba, e não ligou antes porque o sinal de celular pega mal no local.

“A conversa (com Alckmin) foi boa, positiva, de cumpriment­os. Ele se desculpou (por não ter ligado no domingo). Disse que está no sítio e pega mal o telefone lá. Enfim, eu aceitei. Acredito que pegue mal mesmo o telefone em Pinda”, disse Doria ao Estado.

O governador eleito também conversou com o atual governador Márcio França (PSB), seu concorrent­e no segundo turno. O tucano avisou que seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), vai coordenar a transição. França, então, informou que vai tirar alguns dias de descanso para se recuperar de uma pneumonia. Só depois o pessebista indicará o seu representa­nte.

Doria minimizou o fato de outros tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, não terem telefonado no domingo. “Não classifico isso como um problema. O fato de ligar ou não ligar não é relevante. Para mim, ligado eu estou aos quase 11 milhões de votos que recebi. Isso que é importante”, disse.

No fim da tarde de ontem, Serra escreveu uma mensagem para Doria pelo Twitter. “Desejo ao governador eleito de São Paulo, @jdoriajr, boa sorte na sua gestão. Como senador por São Paulo, estarei à disposição para encaminhar e apoiar todos os projetos que correspond­am aos interesses da população do nosso Estado”, afirmou o senador.

O ex-presidente também enviou uma mensagem de congratula­ção. Durante a campanha no segundo turno das eleições, FHC, Serra e Alckmin se mantiveram distantes do palanque de Doria e nem mesmo declararam voto no ex-prefeito.

Na festa da vitória no domingo, em um clube na capital, o único integrante da executiva do PSDB foi o deputado Bruno Araújo, que disputou as eleições, mas não foi eleito senador por Pernambuco.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil