O Estado de S. Paulo

Grêmio joga por empate para ir à final

-

Mais 90 minutos separam o Grêmio de sua segunda final seguida de Libertador­es. O time de Renato Gaúcho recebe hoje o River Plate, em Porto Alegre, às 21h45, com a vantagem de ter feito 1 a 0 na ida, em Buenos Aires. O empate lhe serve. Confirmand­o a classifica­ção, o Grêmio espera o outro finalista do duelo entre Palmeiras e Boca, amanhã, em São Paulo.

Há uma semana, o time de Renato encarou um embalado River no Monumental de Núñez lotado e não se intimidou. Com o gol de Michel no segundo tempo, superou as importante­s ausências de Everton e Luan para vencer por 1 a 0. “Conseguimo­s uma vantagem pequena, mas importante. Sabemos que vai ser um jogo diferente. O River Plate precisa do resultado, é uma grande equipe, que estava há seis meses sem perder, que é tricampeã da Libertador­es. Tem de respeitar o River. Mas somos grandes também, somos tri também e estamos defendendo o título”, declarou Jael.

Renato sabe da qualidade e tradição do rival argentino, campeão do torneio em 2015 e semifinali­sta em três das últimas quatro edições da Libertador­es, mas tenta montar o Grêmio para não passar sufoco. Até ontem, ele não poderia contar com Luan, fora por problema muscular – não jogou na ida.

Mas o técnico voltou a contar com o atacante Everton. O jogador mostrou-se recuperado de lesão muscular. Ele deve ficar no banco. Se isso acontecer, Alisson seguirá na equipe. A vaga de Luan provavelme­nte será de Cícero. Na zaga, sem Kannemann, suspenso, Bressan atua.

O River promete atacar na Arena. O técnico Marcelo Gallardo optou pelo mistério e as dúvidas estão no setor ofensivo. No meio de campo, Quintero e Nacho Fernández disputam uma vaga, enquanto na frente Scocco e Lucas Pratto se rivalizam para jogar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil