O Estado de S. Paulo

Cristiano Ronaldo diz que não era mais valorizado no Real

Jogador informa sobre ida para a Juventus e explica que o presidente Florentino Pérez não via problema em sua saída

-

Cristiano Ronaldo fez uma série de revelações em entrevista à revista France Football, que será publicada na íntegra hoje e teve alguns trechos divulgados. O craque português da Juventus comentou sobre o desejo de conquistar pela sexta vez o prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela prestigios­a publicação, afirmou que o presidente Florentino Pérez não o considerav­a mais “indispensá­vel” no Real Madrid e revelou os efeitos negativos que uma acusação de estupro ocorrida recentemen­te estão tendo em sua vida. “O pior é para minha mãe e minhas irmãs.”

A conquista de mais uma Bola de Ouro, na cerimônia que será realizada dia 3 de dezembro, em Paris, não é uma obsessão para Cristiano Ronaldo, mas o astro considera que merece faturar a honraria. “Eu disse muitas vezes que ganhar uma sexta Bola de Ouro não é uma obsessão. Eu já sei, no meu coração, que sou um dos melhores jogadores da história. Claro que eu quero ganhar esta sexta Bola de Ouro. Seria mentira dizer o contrário. Eu trabalho para isso. Como eu trabalho para marcar gols e ganhar jogos sem ser uma obsessão. Acho que mereço ganhar a Bola de Ouro”, afirmou.

O jogador também classifico­u sua transferên­cia para a Juventus este ano como uma “boa escolha”. “Realizei muitas coisas boas em Madri e passei momentos incríveis, dos quais sempre me lembrarei, com colegas muito valiosos. Os fãs também”, afirmou o atacante. “Mas acho que depois de nove anos lá, chegou a hora de trocar de clube e me mudar.”

Cristiano Ronaldo aproveitou esta entrevista para também revelar certa mágoa com Florentino Pérez no final de sua passagem pelo Real Madrid. “Senti dentro do clube, especialme­nte do presidente, que não me considerav­a mais como no começo. A verdade é que o presidente me queria, mas, ao mesmo tempo, ele me avisou que a minha saída não seria um problema.” O português não se esquivou quando perguntado sobre a acusação de estupro que sofre de uma mulher norte-americana, que diz ter sido vítima deste tipo de crime em um encontro com o atacante em 2009. “Dei explicaçõe­s à minha companheir­a. Ao meu filho, Cristiano Jr, que é pequeno demais para entender. O pior é para minha mãe e minhas irmãs. Elas estão atordoadas e, ao mesmo tempo, muito zangadas. Esta é a primeira vez que as vejo nesse estado”, lamentou. A revelação de trechos desta entrevista à revista France Football ocorreu dois dias após o astro fazer os dois gols da Juventus na vitória por 2 a 1 sobre o Empoli, fora de casa, onde o seu time disparou ainda mais na liderança do Campeonato Italiano – abriu seis pontos de vantagem sobre o Napoli, vice-líder, que no domingo empatou por 1 a 1 com a Roma, em Nápoles.

 ?? MARCO BERTORELLO/AFP ?? Mudança. Cristiano Ronaldo foi para Juve
MARCO BERTORELLO/AFP Mudança. Cristiano Ronaldo foi para Juve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil