O Estado de S. Paulo

Ceará ganha e fica mais longe da zona da degola

-

O Ceará deu mais um passo rumo à permanênci­a na Série A do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Lisca derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e abriu distância para a zona de rebaixamen­to. Juninho Quixadá, em lance de sorte, e Leandro Carvalho marcaram os gols dos anfitriões no encerramen­to da 31ª rodada do torneio.

Foi a terceira vitória do Ceará nos últimos cinco jogos, o que deixa a equipe de Fortaleza com 37 pontos, na 13.ª colocação, já na zona de classifica­ção à Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo, abriu três pontos para a zona da rebaixamen­to da competição.

O Atlético-MG, por sua vez, estacionou nos 46 pontos e vê ameaçada a sua posição dentro do G6, que dá vaga na próxima Copa Libertador­es. Em sexto lugar, tem a mesma pontuação do Santos, mas está à frente por ter maior número de vitórias.

No embalo da sua consistent­e ascensão no campeonato, o Ceará partiu para cima nos primeiros minutos e contou com certa dose de sorte para abrir o placar logo aos 9 minutos. Diante da pressão dos anfitriões, o zagueiro Iago Maidana tentou afastar dentro da área, mas acabou acertando Juninho Quixadá. A bola rebateu no jogador do Ceará e voltou contra as redes do Atlético-MG.

Mas aos 25, o setor ofensivo atleticano elaborou bela jogada pelo meio, numa longa e rápida tabela com as participaç­ões de Luan, Ricardo Oliveira e Cazares, que concluiu para as redes. O Ceará reclamou de impediment­o de Ricardo Oliveira, que estava em posição duvidosa no meio do lance.

O time mineiro voltou para o segundo tempo mais atento à marcação, mas a retranca, contudo, não evitou o segundo gol dos anfitriões. Aos 16 minutos, Leandro Carvalho recebeu pela direita, na entrada da área. Mesmo entre dois marcadores, arriscou o chute e viu a bola morrer no fundo do gol, garantindo a festa da torcida cearense.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil