O Estado de S. Paulo

Kobe será embaixador do Mundial

Ex-jogador do Los Angeles Lakers aceita convite da federação internacio­nal e vai ajudar a divulgar a competição

-

Aposentado das quadras desde 2016, Kobe Bryant anunciou que será o embaixador global do Mundial de Basquete de 2019, na China. O ex-jogador do Los Angeles Lakers aceitou o convite da Federação Internacio­nal de Basquete (Fiba), que virou parceira do astro.

Kobe divulgou um vídeo em sua conta oficial no Twitter em que aparece com a taça da competição e destaca a participaç­ão de alguns países, como o Brasil, Espanha, França, a anfitriã China e o seu país, os Estados Unidos, maior vencedor do torneio, com cinco conquistas.

“Cresci na Itália e visitei a China várias vezes. Sempre apreciei o impacto mundial do basquete para os jovens. Estou honrado com o convite da Fiba e espero que minha participaç­ão motive os atletas das 32 seleções em representa­r seus países. Estou ansioso para saber quem levará o troféu”, disse Kobe ao site oficial da Fiba.

Dono de duas medalhas olímpicas e com uma trajetória brilhante em seus quase 20 anos de carreira, Kobe tem muita influência com o público chinês nas redes sociais. Ele se junta ao chinês Yao Ming como embaixador da competição.

O sorteio que vai revelar os confrontos do Mundial será realizado em 16 de março, em Shenzhen, com a presença de Kobe. Antes disso, o ex-jogador viajará o mundo a fim de promover o torneio, que começa em 31 de agosto e tem a final marcada para o dia 15 de setembro do próximo ano.

NBA. Em um jogo marcado pelas provocaçõe­s que trocou com um adversário, Russell Westbrook levou a melhor na guerra de nervos com Patrick Beverley para ser um dos principais destaques do Oklahoma City Thunder na vitória por 128 a 110 sobre o Los Angeles Clippers, em casa, pela NBA.

O astro foi um dos cestinhas da partida ao lado do companheir­o de equipe Paul George, com 32 pontos cada um, e ainda contabiliz­ou oito assistênci­as e quatro rebotes. George, por sua vez, garantiu um “double-double” ao apanhar 12 rebotes.

O centro das atenções, porém, foi Westbrook. Depois de fazer uma cesta com uma bandeja logo à frente de Beverley, ele comemorou como se estivesse “embalando um bebê” e mais tarde diria que o gesto foi em referência ao fato de que “coloca as crianças que tentam marcá-lo para dormir”. Provocado, o atleta da equipe visitante protagoniz­ou o mesmo tipo de comemoraçã­o ao levar a melhor sobre o ídolo do Thunder e converter um arremesso.

No último período da partida, com o clima quente entre os dois e a continuida­de das provocaçõe­s, o jogador dos Clippers chegou a se jogar sobre o joelho esquerdo de Westbrook e foi iniciada uma confusão entre os desafetos que resultou na aplicação de faltas técnicas aos dois pela arbitragem.

Beverley, por sinal, marcou apenas quatro pontos nos 26 minutos em que esteve em quadra, enquanto Danilo Gallinari foi o destaque ofensivo do time de Los Angeles, com 27 pontos, mas contabiliz­ou apenas quatro na segunda metade do jogo. Assim, não conseguiu evitar com os seus companheir­os a terceira derrota da equipe da Califórnia em sete partidas nesta temporada regular.

Já o Cleveland Cavaliers, atual vice-campeão da NBA, venceu a sua primeira partida na NBA após a saída de LeBron James para o Los Angeles Lakers. O time soube aproveitar bem o fator quadra para derrotar o Atlanta Hawks por 136 a 114, em casa. Órfão do astro, o time de Ohio foi batido nos seis primeiros jogos que realizou nesta temporada regular e agora desencanto­u.

 ?? BRYAN DERBALLA/THE NEW YORK TIMES – 16/2/2018 ?? Embaixador. Kobe Bryant vai ajudar a divulgar o Mundial de Basquete
BRYAN DERBALLA/THE NEW YORK TIMES – 16/2/2018 Embaixador. Kobe Bryant vai ajudar a divulgar o Mundial de Basquete

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil