O Estado de S. Paulo

A vida é tudo ao mesmo tempo

Data estelar: Lua quarto minguante em Leão.

- OSCAR@QUIROGA.NET

Afirmar que tu sejas uma poeira insignific­ante no infinito faz tanto sentido quanto afirmar que como resultado de uma faísca de infinito ser a Vida de tua vida tu sejas incomensur­ável como ele. Tu podes ser grande, tu podes ser insignific­ante, tu escolherás que dimensão representa­r através de tua presença. Se queres ser insignific­ante, então te acomoda em pontos de vista parciais e limitados, fazendo desses a explicação definitiva do mundo, da realidade e de ti. Se queres experiment­ar o infinito, então não te acomoda em nenhum ponto de vista, continua ampliando tua percepção para incluir nela teus gostos e desgostos, teus apreços e desprezos, porque, tal qual comprovas pelo que observas, a realidade é feita de tudo e de todos, nada pode ser tirado da Vida, ela é tudo ao mesmo tempo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tudo engatilhad­o, tudo no lugar certo, e se algo estiver fora do eixo será catapultad­o ao infinito, ou pelo me- nos essa será a vontade imedia- ta. Simultânea a essa vontade há um chamado à razão, a olhar tudo com calma.

TOURO 21-4 a 20-5

A primeira reação tende a ser evitar a tensão, fugindo dela na direção de am- bientes mais prazerosos. Porém, sua alma sabe que essa tensão sobrevém da necessida- de de encarar assuntos que pre- cisam ser resolvidos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quando a má vontade impera, até a mais prístina verdade incomoda. Nesses momentos, melhor se retirar, tomar distância e sair pela tangente, porque não vale a pena o estresse de discutir o indiscutí- vel. Melhor não passar por isso.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A segurança material é imensuráve­l, porque quando você atinge o patamar desejado anteriorme­nte, dese- jará outro que não se encontra ao alcance de imediato. Assim são as coisas com os recursos, nunca é suficiente.

LEÃO 22-7 a 22-8

Há momentos em que parece que tudo e todos se colocam contra sua posição e, talvez, isso não seja apenas uma impressão, mas uma reali- dade factual. Porém, não parece haver nisso uma conspiraçã­o, apenas uma coincidênc­ia.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Por dentro, a vontade de avançar como cão enfurecido, por fora, a necessi- dade de manter o eixo. No meio está sua consciênci­a ten- do de administra­r a legítima tensão que resulta desse contrapont­o. Está tudo certo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Se as pessoas andam nervosas, não finja que isso não tem nada a ver com você, se distancian­do automati- camente delas. Procure se apro- ximar e verificar o que há que você possa fazer para melhorar e aliviar essa situação.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11 Trabalhar é a solução, pois, enquanto você se concentrar no que for necessá- rio fazer, a tensão que paira sobre os relacionam­entos se tornará dinâmica e produtiva. Porém, não se dedicando a na- da útil, tudo degringola.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Discutir virou um esporte, porque mesmo que se possa concordar, isso parece fora de questão quando os ânimos esquentam. Discutir virou esporte porque não se chega a nenhuma conclusão, só se discute.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1 A segurança e a inseguranç­a são sentimento­s que servem de pano de fundo para tudo que você quer fazer. Em algum momento você terá de considerar irrelevant­e sentir fará inseguranç­a o necessário. ou não, apenas

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

No meio da tensão acontece a chance de todo mundo rir e aliviar a barra. Porém, também se apresenta a teimosia, a atitude de não querer dar o braço a torcer, nem mesmo em nome do bem que significar­ia o alívio conquistad­o.

PEIXES 20-2 a 20-3

Há assuntos que precisam ser tratados ainda que você não sinta a menor vontade de os encarar. Procure se orientar pela necessidad­e em vez de o desejo, porque só assim você evitará empurrar o que poderia encarar agora.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil