O Estado de S. Paulo

Dois novos brasileiro­s na lista. Só A Casa do Porco sobe

-

O melhor restaurant­e da América Latina, pelo segundo ano consecutiv­o, é o peruano Maido, de Lima, especializ­ado em cozinha nikkei. É um belíssimo restaurant­e, favorecido pela qualidade de peixes e frutos do mar do Pacífico, em que o chef, conhecido como Micha, combina culinária japonesa e peruana, com categoria e personalid­ade. O segundo lugar, também pelo segundo ano seguido, é do Central, em Lima. A terceira posição é do mexicano Pujol. O novo ranking foi apresentad­o na cerimônia do Latin America’s 50 Best 2018, na terça-feira, em Bogotá, na Colômbia.

Para os brasileiro­s, a melhor notícia foi a entrada de dois novos restaurant­es, ambos no Rio de Janeiro, somando nove casas na lista. O Oteque, de Alberto Landgraf estreou na posição 33. E o Oro, de Felipe Bronze, entrou na lista em 49. O brasileiro mais bem posicionad­o é o D.O.M, de Alex Atala, em 5º lugar – ele duas posições em relação ao ano passado.

O único brasileiro que subiu no ranking foi A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, que estava em 8º lugar e chegou a 7º. Os demais brasileiro­s baixaram. Maní caiu 3 posições, de 9º lugar para 12º; o carioca Lasai baixou de 16º para 26º lugar; o Olympe foi de 23 para 27. O Mocotó perdeu 18 posições, chegando a 45º e o Tuju, que estava em 45º é o último da lista, em 50º lugar.

 ?? MARIA VARGAS ?? Campeões. Tradiciona­l foto dos chefs dos melhores do ano. Desta vez, em festa realizada em Bogotá
MARIA VARGAS Campeões. Tradiciona­l foto dos chefs dos melhores do ano. Desta vez, em festa realizada em Bogotá
 ?? JANAINA FIDALGO ?? De pé, a partir da esquerda. Jefferson Rueda (A Casa do Porco), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Rafael Costa e Silva (Lasai), Nilson Chaves (Oteque) Helena Rizzo (Mani), Manu Buffara(Manu), Bruna Oberg (Tuju), Thomas Troisgros (Olympe) Felipe Bronze (Oro), Ivan Ralston (Tuju)
JANAINA FIDALGO De pé, a partir da esquerda. Jefferson Rueda (A Casa do Porco), Rodrigo Oliveira (Mocotó), Rafael Costa e Silva (Lasai), Nilson Chaves (Oteque) Helena Rizzo (Mani), Manu Buffara(Manu), Bruna Oberg (Tuju), Thomas Troisgros (Olympe) Felipe Bronze (Oro), Ivan Ralston (Tuju)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil