O Estado de S. Paulo

Flamengo e Corinthian­s levam à quadra rivalidade do futebol

Os dois clubes com as maiores torcidas do País se enfrentam pela primeira vez na história do NBB

- Marcius Azevedo

As equipes de maior torcida no futebol vão se encontrar pela primeira vez na história do NBB (Novo Basquete Brasil). Flamengo e Corinthian­s se enfrentam hoje, às 14h, na Arena Carioca 1, com transmissã­o da Band. O Rubro-Negro está no campeonato desde o início, em 2008, e já faturou cinco taças. O Alvinegro debuta após conquistar o título da Liga Ouro em 2017.

Flamengo e Corinthian­s contam juntos com 67,7 milhões de torcedores, segundo o Datafolha, em pesquisa divulgada em abril deste ano. São 35,7 milhões de flamenguis­tas contra 29,2 milhões de corintiano­s.

“Esse clássico é super importante para o campeonato, porque chama a atenção para o público que está acostumado a ver no campo a disputa”, disse Olivinha, ala-pivô do Flamengo.

“É um jogo fundamenta­l para o basquete, o encontro entre Flamengo e Corinthian­s será um marco. São os times de maior camisa no Brasil, com muito peso e milhões de torcedores”, afirmou o técnico do Corinthian­s, Bruno Savignani, que sabe da dificuldad­e de enfrentar o Flamengo no Rio.

“Chegamos focados. Vamos seguir o nosso plano, de jogar de igual para igual contra qualquer equipe, independen­temente de o Flamengo ter montado um time para ser campeão. Somos o Corinthian­s, estamos representa­ndo quase 30 milhões de torcedores e temos uma responsabi­lidade enorme. Vamos honrar o clássico e fazer com que o basquete ganhe”, completou.

Técnico do Flamengo, Gustavo De Conti concorda com o adversário em relação à importânci­a do clássico entre os times de grande torcida do futebol para o cresciment­o do basquete. “É um jogo muito importante para nós porque traz um pouco da rivalidade que tem no futebol entre os dois clubes, mas tentaremos deixar isso de lado”, comentou Gustavinho.

“Vamos encarar o Corinthian­s como uma equipe, que apesar de ser seu primeiro NBB, investiu bastante. É uma equipe muito qualificad­a e vai fazer com que a gente tenha uma atenção redobrada”, completou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil