O Estado de S. Paulo

Mercado mantém visão positiva para Ibovespa

-

A expectativ­a para o desempenho do Ibovespa na próxima semana segue sendo majoritari­amente de alta entre os participan­tes do Termômetro Broadcast Bolsa, representa­ndo 60,71% do total de 28 respostas. O porcentual é menor do que o do levantamen­to anterior, quando chegou a 72,00%. Houve grande aumento da participaç­ão daqueles que acreditam que a Bolsa terá estabilida­de, de 4,00% para 25,00%. Entre os que veem queda, a parcela caiu de 24,00% para 14,29%. O principal índice de ações da Bolsa teve forte valorizaçã­o nesta semana, de 3,15%.

O Termômetro tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportame­nto do índice na semana seguinte.

Na próxima semana, as atenções seguem voltadas a prováveis novos anúncios dos nomes que vão compor o primeiro e segundo escalões do governo de Jair Bolsonaro, assim como a possível divulgação de propostas de temas econômicos, em especial a reforma da Previdênci­a. Ainda, nos próximos dias, os nomes já divulgados devem iniciar a etapa de transição de governo.

No exterior, o destaque são as eleições norte-americanas de meio de mandato, que definirão uma nova Câmara, um terço do Senado e mais de 75% dos governador­es, marcadas para 6 de novembro. Na agenda, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) se reúne para decidir, na quarta-feira, sobre os juros dos Estados Unidos.

No Brasil, a agenda tem como destaques a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) na terça-feira e do IPCA de outubro, na quarta-feira.

A safra de balanços corporativ­os prossegue, com a publicação dos números do terceiro trimestre de companhias como BRF, Petrobrás e Gerdau. Entre os destaques do setor financeiro, estão Banco do Brasil e B3.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil