O Estado de S. Paulo

‘NYT’ supera a marca de 4 milhões de assinantes

Jornal tem mais de 3 milhões de assinatura­s digitais; só entre julho e setembro, atraiu 203 mil novos leitores pagantes

- THE NEW YORK TIMES

Mais de 3 milhões de assinantes digitais e um total de mais de 4 milhões de leitores pagantes. O The New York Times anunciou que superou essas duas marcas no terceiro trimestre de 2018, período no qual atraiu mais 203 mil novos assinantes. Foi o maior avanço desde 2016, quando a publicação atraiu um grande número de novos leitores por causa das críticas que recebeu do presidente americano, Donald Trump.

Entre os novos assinantes, 143 mil vieram para a plataforma por causa dos conteúdos noticiosos, enquanto o restante, segundo a companhia, buscou produtos paralelos, como ofertas relacionad­as a gastronomi­a e palavras cruzadas.

A companhia reportou lucro líquido de US$ 24,9 milhões entre julho e setembro, queda de 23% em relação ao mesmo período de 2017 – no ano passado, no entanto, o balanço havia sido influencia­do positivame­nte pela entrada de recursos provenient­es da venda de uma participaç­ão que o grupo detinha em uma fábrica de papel. Os lucros operaciona­is, na mesma comparação, subiram 30%, atingindo US$ 41,4 milhões.

“No trimestre, as receitas com assinatura­s atingiram quase dois terços do faturament­o da companhia”, disse Mark Thompson, presidente da companhia. A área de publicidad­e digital da publicação também teve forte avanço no período.

 ?? SHANNON STAPLETON/REUTERS–22/11/2016 ?? Receita. Empresa registrou avanço em publicidad­e digital
SHANNON STAPLETON/REUTERS–22/11/2016 Receita. Empresa registrou avanço em publicidad­e digital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil