O Estado de S. Paulo

Juiz muda súmula e dá 1º gol de Vinicius Jr.

Árbitro havia assinalado gol contra de zagueiro após chute do atacante brasileiro, principal nome da vitória do Real Madrid

-

Vinicius Junior precisou de mais de uma hora para comemorar seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid. Foi o tempo necessário para o árbitro Jesús Gil Manzano voltar atrás na súmula da partida contra o Valladolid, ontem, pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Ele havia registrado o primeiro gol do Real, na vitória por 2 a 0, para Kiko Olivas, contra. Uma hora depois do fim da partida, o árbitro recuou e fez um ajuste no documento ao conceder o gol ao brasileiro. No lance, aos 37 minutos da etapa final, o atacante brasileiro recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação, invadiu a área e chutou. A finalizaçã­o bateu em Olivas antes de entrar e enganou o goleiro do Valladolid. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Flamengo com a camisa da equipe da capital espanhola.

O atacante não deixou de continuar contribuin­do com a equipe. Mesmo entrando em campo somente aos 28 minutos do segundo tempo, Vinicius Junior acabou se tornando o principal jogador do Real. Aos 41, ele deu assistênci­a para Benzema, que sofreu pênalti. Com cavadinha, o zagueiro Sergio Ramos converteu a finalizaçã­o.

Com a boa performanc­e do brasileiro, o Real Madrid voltou a vencer após cinco rodadas. O último triunfo fora havia acontecido diante do Espanyol, em 22 de setembro.

O Barcelona venceu o Rayo Vallecano de virada por 3 a 2 nos minutos finais. O uruguaio Luis Suárez marcou o gol da vitória catalã aos 45 minutos do segundo tempo. Antes, o próprio centroavan­te abriu o placar, aos 10 da primeira etapa. José Ángel Pozo e Álvaro García viraram o jogo para os anfitriões, mas o francês Ousmane Dembele empatou. Com os dois gols na partida, Suárez assumiu a artilharia do campeonato, com nove gols.

Itália. A Inter de Milão recuperou a vice-liderança do Campeonato Italiano, perdida temporaria­mente na sexta-feira para o Napoli, ao aplicar uma goleada no Genoa pelo placar de 5 a 0, ontem, pela 11.ª rodada. Gagliardin­i foi o destaque ao balançar as redes por duas vezes.

O triunfo levou a equipe de Milão aos 25 pontos, seis abaixo da líder Juventus, que bateu o Cagliari, em Turim, por 3 a 1, ontem. O Genoa, por sua vez, continua com 14 pontos, na 11.ª posição, ainda fora da zona de classifica­ção para os próximos torneios europeus.

A sétima vitória consecutiv­a da Inter de Milão no Italiano começou a ser desenhada aos 14 minutos, quando Gagliardin­i recebeu pela esquerda, dentro da área, finalizou cruzado para as redes. Apenas dois minutos depois, Politano escapou entre a marcação e entrou praticamen­te livre na área para chutar na saída do goleiro.

O terceiro gol só veio na segunda etapa. Aos 4 minutos, cobrança de falta na área gerou rápido bate-rebate até que Gagliardin­i encheu o pé e mandou para o gol. Os demais gols saíram nos acréscimos.

Aos 46, o português João Mário deu belo corte no marcador e bateu de fora da área, no canto do goleiro. Três minutos depois, Nainggolan escorou de cabeça cruzamento da direita, fechando o placar.

Na próxima rodada, a Inter de Milão vai encarar a Atalanta, no domingo que vem. E o Genoa vai receber o Napoli, que também está na briga pela liderança, no sábado.

 ?? JAVIER SORIANO / AFP ?? Alegria. Vinicius Junior foi decisivo para a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Valladolid, ontem, no Santiago Bernabéu
JAVIER SORIANO / AFP Alegria. Vinicius Junior foi decisivo para a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Valladolid, ontem, no Santiago Bernabéu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil