O Estado de S. Paulo

Militar da reserva deve chefiar Infraestru­tura

- BRASÍLIA L.N. e T.M. /

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), escolheu o general da reserva Oswaldo Ferreira, de 64 anos, para comandar o Ministério da Infraestru­tura em seu governo. A nova pasta incluirá as áreas de transporte­s, portos e aviação. Com experiênci­a no Departamen­to de Engenharia do Exército, Ferreira coordenou durante a campanha os grupos de trabalho sobre atividades do governo.

Principal conselheir­o de Bolsonaro na área de infraestru­tura, Ferreira acompanhou o presidente eleito ontem em Brasília. Questionad­o, Bolsonaro evitou responder se o oficial da reserva será ministro. Auxiliares do presidente eleito, no entanto, afirmam que a confirmaçã­o de Oswaldo Ferreira no cargo depende do general.

Em conversas nos últimos dias, ele disse a Bolsonaro que precisa saber se terá “liberdade” de ação. No mês passado, em entrevista ao Estado, o general chegou a afirmar que, no seu tempo, “não havia Ministério Público nem Ibama para encher o saco”.

Em conversas com aliados, Oswaldo Ferreira disse que há a possibilid­ade, mesmo com o orçamento contingenc­iado, de retomar obras de infraestru­tura. A conclusão da BR-163, no trecho do Pará, é uma das obras considerad­as emergencia­is.

 ?? ADRIANO MACHADO/REUTERS–17/10/2018 ?? General. Ferreira coordenou grupos durante campanha
ADRIANO MACHADO/REUTERS–17/10/2018 General. Ferreira coordenou grupos durante campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil