O Estado de S. Paulo

Zebra deixa ‘grupo da morte’ embolado

Estrela Vermelha derrota o Liverpool e conta com empate entre Napoli e PSG para entrar na briga por vaga à próxima fase

- Renan Cacioli

O Estrela Vermelha entrou em campo ontem vindo de duas goleadas, sofridas para Paris Saint-Germain (6 a1) e Liverpool (4a 0), mas resolveu aprontar para cima dos ingleses e, em casa, ganhou por 2 a 0, sua primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões.

Com o empate por 1 a 1 entre Napoli e PSG, na Itália, um dos chamados “grupos da morte” chega ao fim da quarta rodada completame­nte aberto: italianos e ingleses dividem a liderança, com seis pontos cada, seguidos pelos franceses, com cinco, e sérvios, que somam quatro.

Pior para o time de Neymar, que no fim deste mês receberá o Liverpool em duelo decisivo para sua classifica­ção. O atacante brasileiro não marcou ontem, e ainda viu o compatriot­a Thiago Silva errar ao se envolver na jogada que resultou em pênalti convertido por Insigne – o espanhol Bernat havia aberto o placar a favor dos franceses.

Já em Milão, teve gol decisivo de brasileiro: Malcom abriu o placar para o Barcelona no empate por 1 a 1 com a Inter de Milão. O argentino Icardi deixou tudo igual. O resultado garantiu os espanhóis, líderes do grupo com dez pontos, nas oitavas de final da competição. Os italianos também estão bem encaminhad­os, com sete. Na outra partida da chave, o Tottenham suou para derrotar o PSV por 2 a 1 e ir a quatro pontos. Os holandeses têm um.

Pelo Grupo A, o Atlético de Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, gols de Saul Niguez e Griezmann. As duas equipes têm nove pontos, mas os alemães levam a melhor no confronto direto (ganharam em casa por 4 a0) e lideram. O Monaco foi eliminado ao perder em casa para o Brugge por 4 a 0. Os belgas foram a quatro pontos, contra um dos franceses.

Por fim, o Porto se manteve na primeira colocação no Grupo D, agora com dez pontos, ao golear o Lokomotiv Moscou por 4 a 1. Os russos, zerados, já estão fora. Na outra partida, o Schalke 04 fez 2 a 0 no Galatasara­y e foi a oito pontos. Os turcos, com quatro, ainda sonham com vaga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil