O Estado de S. Paulo

DR. REY PEDE PASTA DA SAÚDE

- Marcio Dolzan / RIO

Ocirurgião plástico e apresentad­or de TV Robert Rey foi ontem pela manhã ao condomínio onde mora o presidente eleito, JairBol sonar o (PSL), na Barra da Tijuca, no Rio. O motivo: se oferecerpa­ras erminist roda Saúde.Rey chegou a entrar na área interna do condomínio, mas não foi recebido pelo“amigo”Bol sonar o, como ele definiu o ex-colega de partido quando o presidente eleito era do PSC.

Dr. Rey, como é conhecido, chegou um táxi no momento em que Bolsonaro recebia representa­ntes da embaixada da Alemanha. “Eu quero falara verdade, que talvez cogitam eu para ministro da Saúde. Fui criado lá fora, conheço o sistema de saúde do primeiro mundo. Eu sou da mídia, seria legal ter uma representa­ção da mídia dentro desse governo.”

O médico fez carreira nos Estados Unidos e declarou duas vezes que estudou em Harvard. Ganhou fama naquele país como cirurgião plástico de atrizes de cinema. No Brasil, se tornou conhecido a partir da década passada ao comandar o reality show Dr.

Hollywood. Ele concorreu a deputado pelo PRB de São Paulo. Teve pouco mais de 13 mil votos e não conseguiu se eleger.

O cirurgião disseque, caso seja escolhi dopara ocupara pastada Saúde, sua meta será criar um plano de seguro privado acada cidadão. “Todo brasileiro terá seguro privado. Todo mundo terá o Einstein. Todo mundo terá direito ao Einstein. Por que não?”, disse, fazendo referência ao Hospital Israelita Albert Einstein. Foi lá que Jair Bolsonaro ficou internado após levar uma facada, em setembro.

Ele também disse que quer fechar o Sistema Único de Saúde (SUS), dizendo que “é um crime contra a humanidade” esperar até dois anos por uma mamografia. Dr. Rey deixou o condomínio apenas 15 minutos depois de entrar. Mesmo assim, saiu esperanços­o. “Está na mão dele.”

 ?? FABIO MOTTA/ESTADÃO ?? Cirurgião. Rey não foi recebido por Bolsonaro
FABIO MOTTA/ESTADÃO Cirurgião. Rey não foi recebido por Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil