O Estado de S. Paulo

Filha é suspeita de tramar com namorado morte do pai

Corpo de advogado foi achado na sala de casa; jovem confessou o crime, foi presa e alega ter sofrido abuso na infância

- Rene Moreira ESPECIAL PARA O ESTADO FRANCA (SP)

Uma estudante de 19 anos e o namorado, de 24 anos, foram presos ontem pela polícia de Ubatuba, no litoral norte paulista, sob a suspeita de tramarem a morte do pai da jovem, um advogado de 43 anos. Ele foi assassinad­o com cinco tiros em casa.

A vítima era Luciano Pedroso de Toledo. O corpo foi encontrado na quinta-feira na sala de sua casa, no bairro Estufa I, pelo cunhado, que foi ao local após perceber que ninguém atendia ao telefone após várias tentativas. A adolescent­e é filha única e já morava com o namorado.

Toledo estava morto desde o dia anterior, de acordo com a perícia. A maioria dos disparos foi efetuada na cabeça.

Segundo a polícia, o casal confessou o homicídio. Inicialmen­te, eles disseram que planejaram o crime com duas semanas de antecedênc­ia e contratara­m um executor. Depois, porém, o jovem mudou a versão e apontou mais envolvidos.

Para justificar o crime, a estudante alegou sofrer abuso sexual do pai durante a infância, o que ainda está sendo investigad­o. O namorado tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo e furto.

Ontem, a Justiça decretou a prisão temporária do casal, que vai continuar detido. De acordo com a polícia, os nomes dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar as investigaç­ões. Até a noite de ontem, o autor dos disparos ainda não havia sido capturado.

Reações. Por meio de nota, a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou o crime e manifestou os pêsames à família. O órgão ainda informou que “está monitorand­o o caso” e que acompanha as diligência­s.

Nas redes sociais, parentes e amigos da vítima fizeram diversas homenagens a Toledo. “Muito triste isso. Sentiremos muito a sua falta”, escreveu um primo do advogado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil