O Estado de S. Paulo

Final de gigantes em aberto

Boca e River empatam em 2 a 2 no primeiro jogo da final da Libertador­es.

- BUENOS AIRES

Em um grande clássico no estádio La Bombonera, o Boca Juniors esteve duas vezes à frente, mas o River Plate foi buscar o empate por 2 a 2, no primeiro jogo da final. Foi uma partida épica, à altura da expectativ­a criada pelo primeiro confronto dos dois gigantes sul-americanos na decisão da Libertador­es.

A decisão será dia 24, no Monumental de Núñez, casa do River Plate. Quem vencer ficará com o título. Gols marcados fora de casa não servem como desempate. Se houver novo resultado igual, o campeão será definido nos pênaltis.

O atacante Carlitos Tevez tentou animar seus companheir­os do Boca na saída do gramado após a igualdade em casa. “Não estamos mortos. Cabeça erguida”, gritou Tevez para seus colegas do Boca.

Do lado do rival, os atacantes celebraram o empate fora de casa. “Fizemos uma boa partida e conseguimo­s buscar o resultado duas vezes. Vamos decidir em casa, com nossa torcida”, disse Lucas Pratto, atacante do River e autor de um gol.

A partida deveria ter ocorrido no sábado, mas foi adiada para ontem por causa da tempestade que atingiu Buenos Aires. A Conmebol confirmou a partida ainda na manhã de ontem. Para os torcedores, valeu a pena mais um dia de espera. Foi um ótimo jogo. Ataque contra ataque durante toda a partida.

Mesmo fora de casa e sem torcida, o River tomou a iniciativa e quase marcou duas vezes. Os anfitriões sofriam para criar chances e amargaram a saída do atacante Pavón, que sentiu lesão muscular e foi substituíd­o por Benedetto, carrasco do Palmeiras nas semifinais. Apesar da baixa, o Boca encontrou o caminho do gol pouco depois, aos 33 com Ábila. A festa durou pouco tempo. Logo depois da reposição de bola, o River conseguiu o empate com Lucas Pratto, Exatlético-mg e São Paulo.

Benedetto voltou a mostrar sua estrela ainda no primeiro tempo. Mesmo de costas para o gol, acertou uma cabeçada improvável: 2 a 1. Aos 15 minutos da etapa final, em nova jogada aérea, o River empatou. Gol contra de Izquierdoz.

Tevez foi o autor da principal jogada do Boca no fim da partida, quando conseguiu se livrar da marcação e dar passe para Benedetto. Na cara do gol, ele chutou em cima de Armani. O herói das semifinais falhou desta vez.

 ??  ??
 ?? ALEJANDRO PAGNI / AFP ?? Agora, o Monumental. Pratto celebra empate do River
ALEJANDRO PAGNI / AFP Agora, o Monumental. Pratto celebra empate do River

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil