O Estado de S. Paulo

Corinthian­s joga por duas vitórias

Jair Ventura sabe que time ainda corre riscos no Brasileiro, faz contas e mostra realidade para escapar da degola

-

A diretoria do Corinthian­s calcula que são necessária­s mais duas vitórias para o time afastar de vez o risco de rebaixamen­to nesta temporada. Ou até cinco pontos. Hoje, a equipe tem 40. Dos cinco jogos que restam até o fim da competição, dois são em casa: contra o Vasco, no próximo sábado, e diante da Chapecoens­e, dia 25.

Se ganhar essas duas partidas diante de sua torcida, chega aos 46 pontos e, muito provavelme­nte, salvará o ano. “Eu sigo minha linha de estar olhando para cima. Se você olhar o que a gente vêm entregando não é para estar ali embaixo”, disse o técnico Jair Ventura.

Depois do empate com o São Paulo, sábado, a diretoria aposta que o técnico terá condições de comandar a reta final da disputa com mais tranquilid­ade. O treinador saiu fortalecid­o após o resultado em Itaquera. Tudo porque o Corinthian­s jogou com dez atletas durante o segundo tempo e sempre foi melhor do que o rival.

Apesar do desempenho ruim (três vitórias, cinco empates e seis derrotas), Jair Ventura mostrou que tem condições de evoluir na visão dos diretores alvinegros. Em outras palavras, o time não venceu, mas convenceu. “Foi uma das nossas melhores atuações no Brasileirã­o”, avaliou o próprio treinador.

Na quarta-feira, o Corinthian­s visita o Cruzeiro, que já está classifica­do para a Libertador­es devido ao título da Copa do Brasil. O técnico não poderá contar com Araos (suspenso pela expulsão no clássico) e Carlos Augusto (na seleção brasileira sub-20). A tendência é que Douglas volte a ficar à disposição após contusão na coxa esquerda e que Danilo Avelar assuma a lateral-esquerda.

Após boa atuação como atacante, Danilo deverá ser mantido entre os 11. Com contrato até o fim da temporada, o veterano de 39 anos ainda não sabe se continuará no Corinthian­s. “Estou buscando meu espaço. Foi uma pena que o árbitro não validou o gol. Ele seria importantí­ssimo para mim”, disse o atacante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil