O Estado de S. Paulo

Empate e vantagem de cinco pontos

Palmeiras não joga bem, ‘arranca’ um ponto diante do Atlético-MG e celebra manutenção da vantagem sobre o Inter

- BELO HORIZONTE

A mesma vantagem e uma rodada a menos para o fim do Campeonato Brasileiro. É com esse sentimento que o Palmeiras comemora e deixa Belo Horizonte após o empate por 1 a 1, ontem, com o Atlético-MG, no Independên­cia.

Com o ponto somado, o Palmeiras pula para 67. O Internacio­nal empatou com o Ceará e chegou aos 62. No sábado, o Flamengo perdeu o clássico para o Botafogo e estagnou nos 60. Os cinco pontos, portanto, estão mantidos para a 34.ª rodada.

“Diminuímos um jogo, mantivemos os cinco pontos do Inter, e temos um ponto a mais do Flamengo. Acho que a rodada foi boa, benéfica para nós. Um empate contra o Atlético-MG fora de casa é muito bom, pode acreditar nisso”, disse Felipão.

O treinador tem razão na sua análise. Dentro do planejamen­to palmeirens­e para a conquista do título, esta rodada era crucial. Uma derrota para o Atlético e uma vitória do Inter reduziriam a vantagem para dois pontos, incendiand­o o campeonato em sua reta final. E esse cenário preocupant­e para o torcedor palmeirens­e não esteve longe de se tornar realidade. O clube gaúcho chegou a estar em vantagem sobre o Ceará e o Palmeiras não fez bom jogo em Minas.

Depois de um primeiro tempo equilibrad­o, no qual o Atlético-MG teve posse de bola superior, o Palmeiras foi pressionad­o na etapa final, acabou encurralad­o em seu campo e sofreu gol de Elias aos 18 minutos. “Acho que o jogo foi equilibrad­o,

mais posse (de bola) do Atlético, muita movimentaç­ão e, por ser um jogo de times com alta qualidade, cada um com um objetivo, saímos satisfeito­s com o gol e o ponto importante”, completou o treinador.

Mesmo em desvantage­m, o time de Felipão teve dificuldad­e em criar chances de gols e só chegou ao empate após pênalti sofrido por Dracena, puxado dentro da área. Bruno Henrique cobrou e empatou: 1 a 1.

“Nosso time tomou o gol e teve maturidade para buscar o resultado.

Tive a felicidade de fazer o gol que foi muito importante”, comentou o volante.

Eliminado nas outras duas competiçõe­s que disputava, ambas na fase semifinal (Copa do Brasil e Libertador­es), Luiz Felipe Scolari revelou se sentir na obrigação de conquistar o título brasileiro. “Esperava passar na Libertador­es e na Copa do Brasil e eu não passei. Estou devendo algo ao Palmeiras. Tomara que consiga retribuir neste fim de ano com o Campeonato Brasileiro”, disse.

 ?? GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19 ?? Veteranos. Felipão e Levir Culpi trocam abraços e caretas antes do jogo em Minas Gerais
GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19 Veteranos. Felipão e Levir Culpi trocam abraços e caretas antes do jogo em Minas Gerais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil