O Estado de S. Paulo

Marquinhos enaltece dupla ‘poderosa’ do ataque uruguaio

Time do técnico Tite vai enfrentar Suárez e Cavani em jogo marcado para sexta; zagueiro pode ser improvisad­o no meio

- LONDRES

Um dos responsáve­is da seleção brasileira por marcar o forte ataque rival no amistoso contra o Uruguai, sexta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, o zagueiro Marquinhos exaltou a qualidade de Luis Suárez e Cavani, este último seu companheir­o no Paris Saint-Germain, da França.

O defensor disse que a dupla uruguaia é “bem poderosa” e colocou os dois atacantes entre os principais do futebol mundial da atualidade. Cavani, a quem Marquinhos conhece de perto, é companheir­o do brasileiro no time francês desde 2013. “Realmente é uma dupla bem poderosa. Já enfrentei os dois jogadores e sei muito bem da qualidade que eles têm. Correspond­em ao estilo de jogo da seleção uruguaia. Existem muitos bons jogadores que também têm companheir­os de ataque bons. Mas coloco os dois no topo mundial”, afirmou o atleta em entrevista realizada ontem em Londres.

“Durante o jogo, a gente deixa o companheir­ismo de lado. Cada um defende o seu país. A gente procura fazer o melhor, assim como fizemos nos jogos anteriores. É um grande amigo que tenho. E tenho uma proximidad­e boa, sentamos próximos nos vestiários. É uma pessoa de um bom caráter. Muito trabalhado­r. Luta pelos seus objetivos e só tenho coisa boa para falar dele”, emendou Marquinhos sobre Cavani. O zagueiro lamentou os desfalques de Philippe Coutinho e Casemiro, que se machucaram e, por isso, foram cortados da seleção, mas confia que o elenco tem peças para substituir as ausências. Ele, inclusive, se colocou à disposição para jogar de volante, caso Tite queira improvisar no setor. “O professor já me testou na lateral e sabe que pode contar comigo onde precisar. Mas a seleção tem bastante variedade. O Casemiro não está, mas os jogadores que estão aqui podem fazer isso muito bem. Diferentem­ente do clube, que quando faltou uma peça eu pude ajudar. O professor ainda não falou sobre isso. Mas se precisar, vou estar disponível.” Depois de enfrentar o Uruguai, o Brasil vai disputar mais um amistoso. Será contra Camarões na terça-feira da semana que vem, dia 19, às 17h30 (horário de Brasília), no pequeno MK Stadium, de propriedad­e do Milton Keynes Dons, time da quarta divisão inglesa. Serão os dois últimos amistosos do Brasil nesta temporada.

 ?? PEDRO MARTINS / MOWA PRESS-12/11/2018 ?? Perigo. Marquinhos ressalta rivais do ataque
PEDRO MARTINS / MOWA PRESS-12/11/2018 Perigo. Marquinhos ressalta rivais do ataque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil