O Estado de S. Paulo

Ponte bate Coritiba e fica perto da Série A

Em Campinas, time do técnico Gilson Kleina chegou à sétima vitória em oito jogos e agora é o vice-líder da competição

- CAMPINAS

Com uma arrancada espetacula­r na reta final da competição, a Ponte Preta, finalmente, chegou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Ontem, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time do técnico Gilson Kleina não deu chances para o Coritiba e venceu por 2 a 0. Com 59 pontos, a equipe está na vice-liderança e não deixará o grupo dos quatro primeiros colocados ao final da 37.ª e penúltima rodada do torneio.

A vitória foi a sétima nos últimos oito jogos (a equipe empatou uma vez) sob o comando de Kleina. Com o resultado, a Ponte só poderá ser ultrapassa­da por dois de seus rivais na briga pelo acesso, já que CSA (3.º lugar e que também tem 59 pontos) e Avaí (que está na 5.ª posição, com 57 pontos) se enfrentam no sábado, em Maceió, mesmo dia do jogo entre o Goiás (4.º colocado, com 57 pontos) enfrenta o Oeste, em Barueri.

O título da Série B já é do Fortaleza, do técnico Rogério Ceni – amanhã, a equipe faz o jogo de entrega da taça contra o rebaixado Juventude, no Castelão.

Contra o Coritiba, o time de Campinas começou a partida com intensidad­e alta e abriu o placar logo aos quatro minutos. Ruan recuperou a bola na defesa, disparou em velocidade, invadiu a área e cruzou. Leandro Silva tentou tirar de carrinho e acabou empurrando contra o próprio gol.

O segundo gol saiu aos 38 minutos, Victor Rangel ajeitou no peito para Matheus Vargas, que deu assistênci­a para Júnior Santos. O atacante dominou e estufou as redes para superar o goleiro Rafael Martins.

Na última rodada, a Ponte Preta enfrenta o Avaí no sábado da semana que vem, dia 24, às 17h, no estádio da Ressacada, em Florianópo­lis (SC), em um confronto direto que vai valer uma vaga na Série A de 2019.

Reação. O Paysandu chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Figueirens­e, mas buscou a virada por 3 a 2 ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópo­lis. O resultado tirou o time paraense da zona do rebaixamen­to para a Série C do Brasileirã­o e colocou o CRB, que na sexta-feira joga com o Londrina, no interior do Paraná – a equipe paranaense ainda luta por um lugar na Série A na próxima temporada.

Elton fez os dois gols do time catarinens­e, mas Pedro Carmona (de pênalti), Renato Augusto e Timbó viraram o placar para o Paysandu.

Na última rodada (sábado, dia 24, às 17h), o Figueirens­e visita o desesperad­o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No mesmo dia e horário, o Paysandu recebe o Atlético-GO na Curuzu, em Belém (PA).

 ?? FABIO LEONI/PONTE PRESS ?? Na rede. O atacante Júnior Santos comemora o segundo gol da Ponte Preta contra o Coritiba
FABIO LEONI/PONTE PRESS Na rede. O atacante Júnior Santos comemora o segundo gol da Ponte Preta contra o Coritiba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil