O Estado de S. Paulo

Corinthian­s perde e vê pressão aumentar

Time é derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 e se mantém perto da zona da degola a quatro jogos do final da competição

- João Prata

O Corinthian­s fez mais uma apresentaç­ão para ser esquecida, perdeu para o time misto do Cruzeiro por 1 a 0 ontem, no estádio do Mineirão, e continua ameaçado pelo rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro, a quatro rodadas do final. A derrota poderia ter sido pior, mas Cássio salvou o time com grandes defesas.

O goleiro só não segurou o chute de David, ainda na parte inicial do jogo. Douglas e Danilo Avelar bateram cabeça e a bola sobrou para Fred, que serviu o atacante para fazer o gol que daria a vitória aos mineiros.

Douglas ainda pioraria as coisas para o Corinthian­s ao cometer duas faltas em sequência no final do primeiro tempo, receber cartão amarelo em cada lance e o vermelho em consequênc­ia da segunda infração.

Com um a menos, o Corinthian­s ao menos lutou mais no segundo tempo. Acertou uma bola no travessão com Thiaguinho, mas não chegou ao gol.

“Não é crucificar ninguém, mas com um a menos fica difícil. Com 11 já é difícil, com dez fica pior ainda. O Fábio fez grandes defesas, mas temos de melhorar para sair dessa situação. Não é só falar. Fizemos um bom segundo tempo, mas o primeiro foi um pouco abaixo”, lamentou Ralf na saída do gramado.

O tropeço mantém o time alvinegro sem conseguir vencer fora de casa sob o comando de Jair Ventura – agora são cinco derrotas e dois empates longe de seus domínios. Com isso, o Corinthian­s continua provisoria­mente na 13.ª colocação, com 40 pontos, a três da degola.

A posição na tabela continuou a mesma do início da 34.ª rodada porque os principais concorrent­es na luta contra a queda tropeçaram também ontem – o Vasco empatou com o Atlético-PR por 1 a 1 e o Ceará perdeu para o Bahia por 2 a 1.

O Cruzeiro estava sem sete titulares e também não contou com Mano Menezes no banco de reservas – o treinador está afastado para tratamento dermatológ­ico. Com a vitória, subiu para o sétimo lugar, com 49 pontos. “Tive oportunida­de de fazer meu primeiro gol, muito importante para mim, espero dar continuida­de, terminar o ano bem e começar 2019 melhor ainda”, comemorou David.

Cássio foi o principal destaque do Corinthian­s especialme­nte nos minutos iniciais, ao defender os chutes de Robinho e David. O time alvinegro não se encontrava em campo e viu David abrir o placar aos 13.

Na frente do marcador, o Cruzeiro

recuou, o Corinthian­s passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia criar. Jadson não voltava para armar as jogadas e o time alvinegro saia lentamente com Ralf e Douglas. No contra-ataque, a equipe mineira quase surpreende­u com Robinho. Cássio evitou.

Danilo lutava como centroavan­te, conseguia dominar a bola lá na frente, mas não tinha com quem tabelar. As coisas ficaram

ainda mais complicada­s nos acréscimos do primeiro tempo com a expulsão de Douglas. O técnico Jair Ventura sentou-se no banco de reservas e ficou sem reação.

No segundo tempo, o volante Thiaguinho voltou na vaga de Danilo e o Corinthian­s melhorou. Danilo Avelar, de cabeça, obrigou Fábio a fazer grande defesa. Na sequência, Thiaguinho acertou uma bomba no travessão.

O Cruzeiro, recuado, tentava matar o jogo no contra-ataque. Depois das duas boas chances, o Corinthian­s perdeu um pouco a força na partida.

O Cruzeiro, satisfeito, deixou o jogo esfriar. Os visitantes partiram para o desespero com os chutões para a área. No fim, o goleiro Fábio ainda pegou chute de Matheus Vital. Cássio foi para a área adversária no lance final, mas não deu certo.

 ?? VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO ?? Novo tropeço. Cássio não conseguiu parar David e o Corinthian­s voltou a se complicar
VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO Novo tropeço. Cássio não conseguiu parar David e o Corinthian­s voltou a se complicar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil