O Estado de S. Paulo

Santos vai ao Rio visitar o Flamengo de olho no G-6

-

Depois de ser derrotado por 1 a 0 pela Chapecoens­e em casa, na última rodada, o Santos tem a missão de somar pontos como visitante para continuar sua caminhada de olho em vaga na Libertador­es de 2019. O time encara o Flamengo hoje, às 17 horas, no Maracanã, pela 34ª rodada.

Em nono lugar com 46 pontos, o Santos briga com Atlético-MG, o sexto com 50, e com Atlético-PR, o oitavo com 47 – o Cruzeiro, sétimo com 49, está garantido pelo título da Copa do Brasil.

Assim como na partida anterior, o técnico Cuca terá de lidar com baixas: Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, convocados para suas seleções, não jogam. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe continuam machucados e abrem espaço para o jovem Kaique, recuperado de problema no ombro.

O meia Arthur Gomes e o atacante Rodrygo não treinaram ontem e não têm escalação confirmada. Em compensaçã­o, o lateral-direito Victor Ferraz, o meia Pituca e o centroavan­te Gabriel retornam após cumprirem suspensão contra a Chape.

Gabigol é o artilheiro da competição com 16 gols e terá a companhia no ataque de Copete e Bruno Henrique. “É legal lutar pela artilharia, porém, isso não vai valer muita coisa se não conseguirm­os a classifica­ção para a Libertador­es do ano que vem”, disse o artilheiro.

O Flamengo joga para se manter vivo na luta pelo título. O meia Diego, recuperado de problema muscular, está garantido, mas o time não terá Renê, Arão e Paquetá, suspensos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil