O Estado de S. Paulo

Melo perde de novo e fica em situação difícil no ATP Finals

Brasileiro, que joga em parceria com o polonês Lukasz Kubot, sofre a segunda derrota e está quase fora da disputa

- LONDRES

Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltaram a ser derrotados no ATP Finals e ficaram em situação complicada no torneio. Ontem, eles foram batidos pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h10min de duelo, em Londres. Com duas derrotas sem vencer sets, a dupla do brasileiro tem chances remotas de avançar à semifinal.

Parceria cabeça de chave número 3 da competição que encerra a temporada, e reúne as oito melhores duplas do ano, Melo e Kubot precisam vencer o terceiro e último jogo da chave por 2 a 0 e torcer por vitória dos americanos Mike Bryan e Jack Sock sobre Herbert e Mahut também em sets diretos.

Assim, a dupla do brasileiro ainda teria chance de avançar na segunda colocação da chave, pela média de games no duelo direto contra os franceses.

O desafio, contudo, será bem complicado. Melo e Kubot vão encerrar sua participaç­ão nesta fase de grupos diante do austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que formam a parceria cabeça de chave número 1 do torneio. Marach é o atual número dois do mundo; Pavic é o terceiro na lista das duplas.

Já Bryan e Sock faturaram a segunda vitória consecutiv­a em Londres ao vencerem Marach e Pavic por 6/4 e 7/6 (7/4). Com forte aproveitam­ento, ainda sem perder sets, os campeões do US Open já despontam como favoritos ao título.

Djokovic bem. No torneio de simples, Novak Djokovic teve maiores dificuldad­es apenas no primeiro set contra o alemão Alexander Zverev , mas venceu com parciais de 6/4 e 6/1 e se isolou na liderança do Grupo Guga Kuerten do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Garantido na ponta do ranking mundial até o final da temporada, o jogador de Belgrado conquistou o seu segundo triunfo em dois jogos na competição, na qual abriu campanha superando o norte-americano John Isner, também por 2 sets a 0, na segunda-feira.

No duelo com Zverev, o sérvio ficou sob pressão no nono game do primeiro set, então com o jogo empatado em 4 a 4. O tenista da Alemanha, atual quinto colocado do ranking mundial, teve duas chances de quebrar o saque do rival, mas desperdiço­u ambas e depois acabou sendo superado com o saque na mão no décimo game.

Abalado pelas oportunida­des perdidas, Zverev perdeu os três primeiros pontos que disputou no segundo game. Ele chegou a salvar dois set points, mas cometeu uma dupla falta no terceiro e acabou derrotado por 6/4.

 ?? GLYN KIRK / AFP ?? Decepção. Melo (D) e Kubot estão jogando mal em Londres
GLYN KIRK / AFP Decepção. Melo (D) e Kubot estão jogando mal em Londres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil