O Estado de S. Paulo

Viaduto cede mais e estrutura é pichada

-

O viaduto interditad­o na pista expressa da Marginal do Pinheiros, zona oeste de São Paulo, cedeu mais três milímetros entre a noite de anteontem e a manhã de ontem, informou o secretário municipal de Infraestru­tura e Obras, Vitor Aly. Segundo ele, a variação é normal e a situação segue estável, mas ainda há risco de desabar. Na madrugada, dois homens foram presos pela Guarda Civil Metropolit­ana por pichar o viaduto.

“No período da noite, em função da mudança de temperatur­a, e como era esperado houve uma movimentaç­ão na estrutura. Temos agora um centímetro acumulado do lado direito e 1,2 cm do lado esquerdo”, disse Aly. Segundo ele, todas as medidas estão sendo realizadas para escorar o viaduto. “Estamos trabalhand­o com 75 funcionári­os no local. O trabalho tem de ser ponderado porque ainda temos algum risco e a estrutura está doente.” A expectativ­a é, em breve, usar macacos hidráulico­s para escorar a estrutura.

O local está interditad­o por tempo indetermin­ado. Houve interrupçã­o de funcioname­nto de um trecho da Linha 9-Esmeralda da CPTM e suspensão do rodízio entre a Avenida dos Bandeirant­es, zona sul, e a Pontes dos Remédios, zona oeste, após o feriado prolongado. A Prefeitura liberou ontem o viaduto Armênia, no acesso da Bandeirant­es, para aliviar o trânsito.

O Município montou um comitê de crise, com os secretário­s de Subprefeit­uras, Infraestru­tura, Comunicaçã­o e Transporte­s, além do próprio prefeito Bruno Covas (PSDB) para acompanhar a situação.

 ?? TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO ?? Marginal. Guarda prendeu dois por vandalismo ontem
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO Marginal. Guarda prendeu dois por vandalismo ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil