O Estado de S. Paulo

Presidente eleito diz que não definiu futuro do Esporte

- RENATA BATISTA

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou ontem no Rio de Janeiro que ainda não escolheu o ministro do Esporte. Segundo ele, a fusão com a pasta da Educação também ainda não está decidida, mas o Esporte terá espaço de destaque em seu governo. “Eu falo uma coisa aqui e lá na frente falam que estou recuando. Estamos definindo essas coisas todas”, disse.

Bolsonaro e a equipe de transição do governo ainda estudam o número de ministério­s no futuro governo. A ideia inicial era ter apenas 15 pastas, mas o próprio presidente eleito já afirmou que o número pode ser de “17 ou 18”.

Antes de retornar para sua casa em um condomínio fechado, o presidente eleito parou em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na altura do Posto 4. Lá, acompanhad­o por seguranças da Polícia Federal, cumpriment­ou diversos eleitores.

Bolsonaro passará três dias desta semana em Brasília, de amanhã até quinta-feira. Na agenda estão marcados encontros com a procurador­a-geral da República, Raquel Dodge, e com o ministro da Transparên­cia e Controlado­ria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, além de visita ao Tribunal de Contas da União (TCU) e participaç­ão no fórum de governador­es do Nordeste.

Também estão previstas reuniões no gabinete de transição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil