O Estado de S. Paulo

Griezmann não quis ser ‘auxiliar’ de Messi

Atacante francês explica as razões de ter dito ‘não’ ao Barcelona para permanecer no Atlético de Madrid

- MADRID

O atacante Antoine Griezmann foi responsáve­l pela maior novela do futebol europeu antes do início desta temporada, quando chegou a monopoliza­r um programa de televisão para anunciar sua permanênci­a no Atlético de Madrid. O jogador francês tinha proposta do Barcelona e sua transferên­cia chegou a ser dada como certa, mas ele optou por ficar na capital espanhola.

Em entrevista à rede de TV Canal Plus Francia, Griezmann admitiu que o fato de perder o protagonis­mo no time – que seria de Messi no Barcelona – pesou para a sua decisão.

Questionad­o se o incomodari­a mudar de ares para auxiliar o argentino, como fizeram Neymar, Philippe Coutinho e Luis Suárez, o atacante tentou se esquivar, mas admitiu. “Sim, pode ser, inconscien­temente isso influencio­u. Mas, como gosto de dizer, meus companheir­os de equipe e as pessoas do clube fizeram tudo para que eu ficasse. Eles foram à minha casa, ampliaram o meu salário, fizeram um projeto esportivo interessan­te. Fizeram tudo para mostrar-me que esta era a minha casa”, declarou o francês.

Griezmann fez questão de exaltar o papel do técnico Diego Simeone neste “convencime­nto” e elogiou o argentino. Mesmo diante de tudo isso, o jogador contou ter sido “muito difícil” recusar uma proposta de trabalho do Barcelona.

“Foi muito difícil. Quando o Barça te quer, isso manda uma mensagem. Mas, então, há o clube em que você está, onde você é um jogador importante, onde construíra­m um projeto ao seu redor. O Atlético de Madrid fez esforços para que eu ficasse, seja em forma de salário ou em relação ao esporte”, disse.

Campeão do mundo com a seleção francesa na Rússia, Griezmann diz que está “obcecado” com a Bola de Ouro. “Sonho com a Bola de Ouro, sonho com a Liga dos Campeões, sonhava com o título Mundial, já consegui um”, comenta.

Ídolo. Griezmann chegou ao Atlético em 2014. Tem contrato até 2022. Um dos fatores que levaram o atacante a dizer “não” ao Barcelona foi a oferta feita pelo Atlético para que ele ampliasse seu contrato na capital espanhola, cujo salário chegaria em torno de R$ 109,2 milhões (25 milhões de euros) por ano.

O mês de junho foi marcado com grande expectativ­a de que ele trocaria o Atlético pelo rival. No dia do anúncio de sua decisão, um filme de cerca de 50 minutos foi exibido na televisão francesa com o título “A decisão”. O anúncio contou com uma ação publicitár­ia de uma operadora de telefone celular que, por coincidênc­ia, patrocina o Barcelona, o que fez aumentar as especulaçõ­es sobre uma transferên­cia. No dia 14 de junho, o francês anunciou que permanecer­ia no Atlético.

O atacante é ídolo no Atlético de Madri. Vestindo a camisa da equipe desde 2014, o francês já conquistou uma Liga Europa, uma Supercopa da Uefa e uma Supercopa da Espanha.

 ??  ?? Campeão. Griezmann conquistou a Copa do Mundo da Rússia com a França
Campeão. Griezmann conquistou a Copa do Mundo da Rússia com a França

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil