O Estado de S. Paulo

Fluminense e Ceará ficam no empate

-

Fluminense e Ceará empataram em 0 a 0 na noite de ontem, no encerramen­to da 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Maracanã sob chuva e com o resultado, os dois times continuam ameaçados pelo rebaixamen­to.

Com o resultado, o Fluminense, que ampliou o seu jejum de vitórias para cinco partidas e estacionou na 13.ª colocação, com 42 pontos, contra 39 do Ceará, que subiu para o 14.º lugar. O time cearense, por sua vez, agora contabiliz­a quatro rodadas sem vencer. O primeiro time dentro da zona da degola é o América-MG, com 37 pontos.

Marcelo Oliveira surpreende­u ao escalar o Fluminense no esquema 4-4-3, com Luciano, Everaldo e Cabezas no setor ofensivo: o objetivo era se atirar para cima do Ceará em busca de um gol nos minutos iniciais.

Lisca também mexeu no time considerad­o titular, deixando o artilheiro Arthur entre os reservas. Apesar de uma formação um pouco mais cautelosa como a de costume, o Ceará teve a melhor chance de gol do jogo, em cobrança de falta de Juninho, que o goleiro Júlio César se esticou todo para salvar.

Em meio às vaias, o Fluminense mostrou cansaço e viu o Ceará pressionar no fim, mas acabou segurando o empate por 0 a 0 no Maracanã. Somou um ponto que quase o livrou da ameaça de queda, mas ainda convive com o risco de rebaixamen­to.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Bahia na quinta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Paraná, em Fortaleza.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil