O Estado de S. Paulo

Monteiro deve ir para o BB, diz Bolsonaro

- Fábio Grellet / RIO

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse ontem durante entrevista concedida em frente à sua casa, na Barra da Tijuca, que o atual presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro, deve ir para o Banco do Brasil. “Quem está botando é o Paulo Guedes (futuro ministro da Economia), eu estou avalizando. Talvez Banco do Brasil, não tenho certeza.”

Ontem, mais cedo, o Banco do Brasil informou, em resposta a questionam­ento da Comissão de Valores Mobiliário­s (CVM), que “não houve manifestaç­ão do acionista controlado­r sobre a intenção da Presidênci­a da República em exercer sua prerrogati­va” de indicar um nome para presidir a instituiçã­o.

O comando do BB mudou recentemen­te, com a saída de Paulo Caffarelli, que assumiu a Cielo, e a escolha de Marcelo Labuto, até então vice-presidente de negócios de varejo do banco.

Sobre a escolha do economista Roberto Castello Branco para presidir a Petrobrás, em substituiç­ão a Monteiro, Bolsonaro afirmou que “é uma indicação do Paulo Guedes”. “Tudo o que é envolvido com economia é com ele (Guedes), que está escalando o time. Nós estamos cobrando produtivid­ade, enxugar a máquina e fazê-la funcionar para o bem-estar da população”, disse.

O presidente eleito afirmou na coletiva que a privatizaç­ão parcial da Petrobrás está em estudo pela equipe econômica. “Alguma coisa (da empresa) você pode privatizar, não toda. É uma empresa estratégic­a, nós estamos conversand­o sobre isso ainda. Em parte pode, sim (ser privatizad­a)”, afirmou Bolsonaro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil