O Estado de S. Paulo

Ameaça de enfarte deve tirar Cuca do Santos

- Gabriel Melloni

Cuca não deve ser técnico do Santos em 2019. O treinador teve uma ameaça de enfarte no jogo contra o Cruzeiro e será submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no coração. Com isso, ele deve deixar o clube após o Campeonato Brasileiro. A revelação foi feita após o empate por 1 a 1 diante do Botafogo, ontem, na Vila Belmiro. “Tenho um problema de saúde e provavelme­nte vai me tirar (do Santos), mas não era para ter falado”, afirmou Cuca em entrevista coletiva, referindo-se às declaraçõe­s do presidente José Carlos Peres que revelou o problema.

Independen­temente do problema de saúde, Cuca já pensava em deixar o Santos ao fim da temporada. O técnico se desentende­u diversas vezes com o presidente.

A revelação de Cuca foi mais um motivo de preocupaçã­o para a torcida, que viu o time perder as chances de classifica­ção à Libertador­es com a vitória do Atlético-MG sobre o Inter, que começou antes da partida na Vila Belmiro. No início do jogo, os dois times já sabiam que não tinha mais chance de chegar à Libertador­es.

Sobre o empate, Cuca culpou a arbitragem de Heber Roberto Lopes, que não teria marcado um pênalti em Gabriel. “Erros de arbitragem nos tiraram a vitória”, acusou o treinador.

Após quatro jogos sem triunfo, o Santos somou o primeiro ponto. “Estou orgulhoso do trabalho, apesar das quatro derrotas. Não sei perder”, disse Cuca.

O Botafogo começou melhor e teve bom momento com Moisés aos sete minutos. Mas logo o Santos se encontrou e assumiu o controle da posse de bola. A primeira grande chance só veio aos 34 minutos, quando Felippe Cardoso recebeu de Gabriel e acertou o travessão. Foi o suficiente para acordar o Santos, que abriu o placar logo no minuto seguinte com Rodrygo. O Botafogo cresceu e tomou conta do segundo tempo. Aos 13, Léo bateu falta, o atacante dividiu com Diego Pituca e Brenner empatou.

Aos 19, Gabriel acertou o braço em Léo Valencia ao proteger a bola, Heber Roberto Lopes considerou agressão e o expulsou. Após uma conversa com o auxiliar, o árbitro voltou atrás e mostrou apenas o amarelo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil