O Estado de S. Paulo

Reta final vira chance a Jardine e ‘esquecidos’

Técnico interino e peças pouco utilizadas do grupo usam últimos três jogos do ano para mostrar valor; hoje, duelo é com o Vasco

- Renan Cacioli

Os três últimos jogos do São Paulo em 2018, a começar pelo confronto de hoje, contra o Vasco, às 20h, em São Januário, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, representa­m uma oportunida­de importante não só para o técnico interino André Jardine mostrar que pode ser efetivado para o ano que vem como também para diversos jogadores que vinham sendo pouco utilizados por Diego Aguirre provarem ser capazes de ainda renderem no elenco.

Um exemplo claro é o do zagueiro Rodrigo Caio. Titular absoluto da equipe nas últimas temporadas, o jogador chegou a ser cotado para uma das vagas da seleção na Copa. Uma lesão no pé esquerdo no início do Brasileirã­o, porém, não só encerrou o sonho dele de ir à Rússia como abriu espaço para a concorrênc­ia. Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves deram conta do recado e, mesmo após a recuperaçã­o do titular, tinham a preferênci­a de Aguirre.

Agora, sem o uruguaio no cargo e diante de problemas para o jogo contra o Vasco – Bruno Alves está suspenso e Anderson Martins teve amigdalite durante a semana –, o antigo dono da posição deve aparecer no 11 inicial. Rodrigo Caio participou de apenas 22 jogos neste ano.

Outros dois jogadores voltaram a ganhar espaço. O meia Shaylon chegou a ficar dez rodadas sem ser utilizado por Aguirre. Jogou apenas 21 vezes em 2018. Desde que Jardine assumiu, há duas rodadas, participou dos dois confrontos: entrou no decorrer do empate com o Grêmio e foi titular na vitória sobre o Cruzeiro.

O atacante Brenner, tido como uma das principais revelações da base tricolor, vive momento parecido. Também esteve presente em apenas 21 partidas na temporada, a maioria sob comando de Dorival Júnior, e ficou 13 rodadas sem ser opção a Aguirre, que só voltou a escalá-lo no empate por 1 a 1 com o Corinthian­s – ele fez o gol são-paulino. Hoje, por lesão, ele será desfalque, assim como Diego Souza, vetado devido a dores no joelho direito. Tréllez substitui o artilheiro sãopaulino (16 gols) na temporada.

 ?? NILTON FUKUDA/ESTADÃO - 12/11/2018 ?? Prova de fogo. Jardine tem três jogos para ser efetivado
NILTON FUKUDA/ESTADÃO - 12/11/2018 Prova de fogo. Jardine tem três jogos para ser efetivado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil