O Estado de S. Paulo

PSG tenta seguir vivo e salvar o seu projeto

Clube confia na volta de Neymar e Mbappé hoje para evitar a eliminação precoce e manter sonho do inédito título europeu

- PARIS

Dominante na França, o Paris Saint-Germain ainda persegue o sonho de ser campeão europeu pela primeira vez. E agora se vê seriamente ameaçado de ser eliminado da Liga dos Campeões já na fase de grupos. O time de Neymar e Mbappé recebe o Liverpool hoje, às 18h (de Brasília) e pode dar adeus às chances de classifica­ção às oitavas de final em caso de derrota. Mas terá de volta seus dois principais astros, ambos recuperado­s de contusão.

Na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, o PSG está logo atrás do time inglês e do Napoli, que dividem o topo, com seis pontos.

Caso caia diante do Liverpool, o PSG terá de torcer para a equipe napolitana não vencer o Estrela Vermelha, na Itália, no outro duelo que fecha a penúltima rodada da chave hoje, também às 18h. Com quatro pontos, o time sérvio é o lanterna.

Assim, o multimilio­nário clube parisiense convive com a ameaça de ver o sonho continenta­l ser novamente adiado de forma precoce, após ter sido eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final da edição passada da Liga dos Campeões.

Depois de terem se lesionado em jogos por suas respectiva­s seleções, Neymar e Mbappé se recuperara­m e estarão de volta ao PSG. E os dois são as maiores esperanças de gols e expoentes máximos do projeto ambicioso do clube.

O brasileiro deixou o Barcelona após o PSG pagar ¤ 222 milhões (R$ 821 mi na época) e Mbappé foi contratado do Monaco por ¤ 180 milhões (cerca de R$ 770 mi). Uma eliminação precoce, porém, voltará a colocar o investimen­to nos astros em xeque.

Ontem, o técnico Thomas Tuchel confirmou os dois como titulares diante do Liverpool. “Neymar e Mbappé estão em forma, estão bem. Treinaram sem problemas ontem (segunda-feira) e hoje (ontem). Não há qualquer problema com eles e serão titulares”, afirmou.

Ambos passaram por tratamento intensivo desde a quarta-feira passada e, sem a dupla, o PSG sofreu para bater o Toulouse por 1 a 0 no sábado. Entretanto, conquistou a sua 14.ª vitória em 14 jogos no Francês e continua bastante folgado na liderança – tem 15 pontos de vantagem para o vice-líder Lyon.

Barça pela vaga. Se o PSG pode ser eliminado, o Barcelona depende de um empate contra o PSV, hoje, na Holanda, para garantir vaga nas oitavas da Liga dos Campeões. Com dez pontos, o time lidera o Grupo B. Vice-líder, a Inter de Milão tem sete pontos e também avançará se bater o Tottenham, em Londres, no outro duelo da chave.

 ?? CHARLES PLATIAU/REUTERS ?? Reforços de peso. Neymar e Mbappé estão em condições de jogo e o PSG confia sobretudo neles para continuar na luta
CHARLES PLATIAU/REUTERS Reforços de peso. Neymar e Mbappé estão em condições de jogo e o PSG confia sobretudo neles para continuar na luta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil