O Estado de S. Paulo

Filho de Schumacher vai disputar a Fórmula 2

Mick acredita que desafio em 2019 é um passo natural na carreira e é elogiado por dirigentes da Prema, sua equipe

- BERLIM

Mick Schumacher deu mais um passo rumo à Fórmula 1. O filho de Michael Schumacher, de 19 anos, acertou com a equipe Prema para disputar a Fórmula 2 no próximo ano. O campeonato é porta de entrada para a principal categoria do automobili­smo mundial.

“Estou feliz de anunciar que vou continuar minha parceria com a Prema para 2019, ao dar um passo à frente, na Fórmula 2. É um passo bem natural na minha carreira esportiva, na minha opinião, porque eu quero aumentar minha experiênci­a técnica e minhas habilidade­s de piloto”, disse ontem o alemão, bastante empolgado.

Mick se consagrou campeão da Fórmula 3 Europeia no início de outubro, pela mesma equipe Prema, que usa motores Mercedes. Agora ele seguirá com o mesmo time italiano, desta vez na Fórmula 2, o que representa um passo à frente em sua evolução no automobili­smo.

“Para mim, estava muito claro que deveria seguir para a Fórmula 2 com a Prema. Não posso agradecer a eles o suficiente pelo que alcançamos como time, principalm­ente neste ano, e pelo que continuamo­s a desenvolve­r juntos”, comentou o jovem piloto, que já participar­á dos testes da F-2 em Abu Dabi, na próxima semana.

Filho do heptacampe­ão mundial de F-1, Mick ganhou elogios dos dirigentes da Prema, por causa de sua evolução recente. “Ele é um piloto extremamen­te dedicado e talentoso. Trabalhar com ele é um prazer e mal podemos esperar para iniciar esta aventura juntos”, declarou o chefe do time, Rene Rosin.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil